Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não volta da suspensão - cooler e fans ligam em 100% e fica irresponsivo.


Posts recomendados

Estou enfrentando um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Percebi isso hoje, após atualizar o driver da minha placa de vídeo ontem (GTX 1660 S) para o driver mais recente.
Após ele ficar em suspensão durante um tempo, quando mexo o mouse para ele voltar os fans e cooler rodam a 100% e não dá imagem. Parece que fica reiniciando (as ventoinhas desligam, e voltam a 100% num ciclo eterno, parando apenas quando deixo o botão power apertado e ele reinicia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katagiri Olá! 😄 Então, desde ontem a noite ligado, entrou em suspensão umas 6 vezes (e umas duas delas foram durante um bom tempo). Até agora nada de problema! Se resolveu, provavelmente foi o downgrade do driver. Eu tive esse problema anteriormente, atualizei o driver e o problema sumiu.

É que foi o seguinte: meu pc tava dando umas leve travadas eventualmente, procurando a fundo vi que era problema do fTPM da AMD dando conflito (um problema já bem conhecido da comunidade). Porém antes de eu descobrir que era isso, eu atualizei o drive da Nvidia para a última versão. Foi depois disso que deu esse congelamento que citei nesse post. Junto com a atualização do driver, eu desativei o fTPM também. Porém acho que não foi isso (desativar o fTPM) que causou o congelamento, visto que há um tempo atrás, cerca de 1 ano, eu tive esses congelamentos seguidos dos fans à 100% e resolveu quando atualizei o driver da Nvidia (por isso acho que não é relacionado ao fTPM)

Mas, novamente, volto aqui para dar mais feedbacks após alguns dias e deixo os drivers e modelo da minha GPU caso alguém tenha o mesmo problema.
Tenha um ótima noite 🙂

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, passando para dar um feedback!


Depois de 5 dias, usando bastante a suspensão, não tive mais problemas!
Minha placa é uma GTX 1660 Super ASUS

O driver que estava dando problema é o 551.23 de 24/01/2024

O driver atual que instalei e fez o problema sumir foi o 546.33 de 06/12/2023

Obrigado a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!