Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou enfrentando um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Percebi isso hoje, após atualizar o driver da minha placa de vídeo ontem (GTX 1660 S) para o driver mais recente.
Após ele ficar em suspensão durante um tempo, quando mexo o mouse para ele voltar os fans e cooler rodam a 100% e não dá imagem. Parece que fica reiniciando (as ventoinhas desligam, e voltam a 100% num ciclo eterno, parando apenas quando deixo o botão power apertado e ele reinicia).

Postado

@Katagiri Olá! 😄 Então, desde ontem a noite ligado, entrou em suspensão umas 6 vezes (e umas duas delas foram durante um bom tempo). Até agora nada de problema! Se resolveu, provavelmente foi o downgrade do driver. Eu tive esse problema anteriormente, atualizei o driver e o problema sumiu.

É que foi o seguinte: meu pc tava dando umas leve travadas eventualmente, procurando a fundo vi que era problema do fTPM da AMD dando conflito (um problema já bem conhecido da comunidade). Porém antes de eu descobrir que era isso, eu atualizei o drive da Nvidia para a última versão. Foi depois disso que deu esse congelamento que citei nesse post. Junto com a atualização do driver, eu desativei o fTPM também. Porém acho que não foi isso (desativar o fTPM) que causou o congelamento, visto que há um tempo atrás, cerca de 1 ano, eu tive esses congelamentos seguidos dos fans à 100% e resolveu quando atualizei o driver da Nvidia (por isso acho que não é relacionado ao fTPM)

Mas, novamente, volto aqui para dar mais feedbacks após alguns dias e deixo os drivers e modelo da minha GPU caso alguém tenha o mesmo problema.
Tenha um ótima noite 🙂

• Curtir 2
Postado

Opa, passando para dar um feedback!

Depois de 5 dias, usando bastante a suspensão, não tive mais problemas!
Minha placa é uma GTX 1660 Super ASUS

O driver que estava dando problema é o 551.23 de 24/01/2024

O driver atual que instalei e fez o problema sumir foi o 546.33 de 06/12/2023

Obrigado a todos!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!