Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU a 300MHz depois de undervolt, as vezes não liga


Posts recomendados

Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui, comecei no mundo do PC recentemente. Comprei todas as peças do meu PC, estava funcionando 100% no primeiro dia, mas a placa de vídeo que eu comprei na AliExpress, que diz ser nova, uma RTX 2060 super 8GB da VEINEDA, esquenta muito, então tive a ideia de fazer um UnderVolt seguindo tutoriais da internet. Coloquei a tensão em de 1,0V para 0.720V e o clock de +/-1850 para +/-1720, parecia ter resolvido meu problema. Mas quando fui ligar o PC no outro dia, não ligava mais, a placa-mãe passava pela CPU, passava pelo VGA, BOOT, e nada de dá imagem. Eu tirei a placa de Vídeo e encaixei ela de novo, ai começava, algumas vezes desliga depois de aparecer a tela do windows, outras vezes depois de eu logar no windows, mas sempre tendo que mexer um pouco a placa de vídeo. Eu imaginei que formatando o PC, o undervolt não funcionaria mais e ele voltaria ao padrão, ao formatar ainda acontecia esse problema de perder o vídeo do nada, o que me deixou achando que não foi esse o problema. Quando finalmente consegui formatar e ligar o PC, instalar o GPU-Z e o MSI AFTERBURNER, apareceu isso da print. A tensão da placa continua a 0,72V e por algum motivo, simplesmente o clock da GPU travou em 300MHZ e o da memória em 405MHz e não sai mais disso. Eu tentei mexer de novo no undervolt, subir ele, mas não tira esses 300MHz.

 

Perceba que o "VOLT" e o "CORE VOLTAGE" no painel do msi tá em 0mV.

 

Configuração
placa-mãe: msi B450M PRO -VDH MAX

Processador: Ryzen 5 5500

Fonte: Mancer Thunder 600W
Placa de vídeo: RTX 2060 super 8GB VEINEDA

Mémoria: 2x 8GB RAM Asgard

 

Caso precisar de mais alguma informação responderei. Obrigado!

 

 

ImagemdoWhatsAppde2024-02-02(s)15_00.58_79d3e836.thumb.jpg.5e2941a5860fed65df860e699181e09d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiDuarte07 Iae mano tudo bem?

 

Esses 300MHZ não é quando ela esta em Stock? se você começar a rodar um jogo pesada ainda sim fica 300MHz?

 

Outra coisa seria ter trocado a pasta térmica, fazer Undervolt sem experiencia não é uma boa mano você pode danificar sua placa.

 

Obs: essas marcar de placa chinesa não são novas, alguns componentes podem sem mais a GPU em si não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto então cara, vacilo meu mesmo, fui acreditar, no vídeo o cara dizia que não fazia mal nenhum pra placar diminuir a tensão que ao contrário, faria bem a ela. Será se a conclusão dessa história foi que eu danifiquei ela mesmo fazendo o que não devia? =(

 

@J. Flavio Melo me arrependo agora cara de comprar da aliexpress, teria valido a pena gastar mais e não ter esse sufoco e uma placa quente.

 

Sobre os 300MHz ser de "standby" vou baixar um jogo aqui nela para testar. pode ter sido burrice minha mesmo.

 

Agora o problema de só da vídeo quando eu tiro ela e insiro novamente continua.

 

Estou formatando o PC mais outra vez, quando o windows reinicia pra continuar a instalação a GPU volta a não da vídeo, as fans dele ligam. Isso é muito estranho. Não nem pra saber se instalou o Windows kkk

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UnderVolt não deve dar certo se não todo mundo resolvia seus problemas com OverClock, tem que ser uma BIOS que se encaixe no seu Clock e tensão.

 

Mais você disse que funcionou, tenta abaixar ainda mais é o jeito. O que dava pra fazer é o UnderClock, agora você tem que restaurar as tensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!