Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete passando dando choque


Posts recomendados

Boa noite pessoal, não tenho o costume de postar aqui, mas acho que postei no lugar certo. Tenho uma chave de testes e na minha casa a rede eletrica não tem aterramento, fui usar essa chave de testes no gabinete pois já havia levado um pequeno choque quando estava de pé no chão, mas me deparei com o resultado da imagem, queria saber se é normal passar isso pelo gabinete apenas por não ter aterramento na fiação ou se é possível algum fio estar ocasionando isso.

20240202_201616.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Dragon334 disse:

queria saber se é normal passar isso pelo gabinete apenas por não ter aterramento na fiação

Sim, isto é normal.

A tomada aterrada faz com que o terceiro pino (do cabo de força da fonte de alimentação) descarregue esta tensão (digamos de sobra) para o fio terra, logo quando não há o aterramento, esta tensão acaba descarregando em qualquer objeto que possa conduzir ao encostar no gabinete. (talvez minha explicação não seja totalmente correta, mas seria mais ou menos isto na prática)

Quando você encosta no gabinete, principalmente descalço, você acaba sendo o "terra".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É """NORMAL""", mas recomendo q coloque aterramento, assim você protege seus eletros e você, a tensão pode ser baixa no uso comum, mas se por algum motivo tiver um pico e você estiver tocando o gabinete, você será o caminho mais rápido pra aterrar

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!