Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal.

Tenho uma placa-mãe am4 da gigabyte modelo B450M GAMING (rev. 1.x) e recentemente eu mudei minha internet para 600 megas porém fazendo o teste de rede em qualquer site a quantidade máxima de megas a chegar na minha placa-mãe é apenas 100 megas e download e upload, já dei uma pesquisada e tentei mexer na BIOS porém sem sucesso de aumentar, no site da fabricante nas especificações da placa-mãe fala que o chipset dela é Chip LAN Realtek® GbE (10/100/1000 Mbit ) dando a entender que ela suporta mais de 100 megas ou estou errado? alguém sabe o que devo fazer?

Screenshot_11.png

Postado

Bom dia amigo, você precisa configurar isso pelo Windows, vou anexar uns print's para ajudar.
1º - Com o botão direito do mouse no ícone de internet no canto inferior direito, vá em "Abrir configurações de Rede e Internet"
2º - Nas configurações vá em "Alterar Opções de Adaptador"
3º - Dê dois cliques no seu adaptador de Internet
4º - Vá em "Propriedades" e em seguida em "Configurar"
image.png.1cf200dd0b7d10787eb9fa25304e96ca.pngimage.png.f747753f71e83e64d0a3f34a6f803dd6.png
5º Clique na aba "Avançado" e procure pela opção "Velocidade e Duplex"
image.png.2aa23ae571eadb038adba01db5eff730.png
6º Marque a opção 1.0 Gbps Full Duplex e pronto

Só clicar em Ok e fazer o teste, informa aqui qualquer problema

Sua placa é sim gigabit e usa o driver realtek 8118 lan, caso não consiga alterar essa configuração será necessário atualizar o driver

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Você precisa checar se o aparelho fornecido pela sua provedora é gigabit (caso seu pc esteja conectado a partir de um roteador pessoal é necessário checar se esse roteador é gigabit). Como você disse que mudou para 600 megas recentemente, talvez o modem que você possui atualmente não tenha capacidade para transmitir essa quantia de MB, daí você precisa entrar em contato com a sua provedora solicitando a alteração do aparelho.
Se o(s) aparelho(s) é o adequado para transmitir essa quantidade tente essas opções:

• Confira se o cabo de rede que está utilizando é Cat5e ou superior
  • Confira se o cabo não está danificado
  • Confira se os conectores estão devidamente crimpados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!