Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar por uma consultoria de TI


Posts recomendados

Bom dia, estou pensando em sair do CLT para abrir um ME e prestar serviços de consultoria de TI para empresas do meu bairro até conseguir empresas maiores para, no caso seriam suportes de helpdesk remoto de N1,N2 e N3, no início será somente eu como técnico prestando serviços remotos com a possíbilidade de uma visita por semana nas empresas, para manutenção preventivas e corretivas caso necessário, estava querendo saber o quanto posso cobrar para empresas pequenas com 4 até 10 computadores, por exemplo uma empresa de contabilidade de bairro ou lojas, enfim, queria saber se dá pra tirar uns 3 conto por mês só trabalhando assim, se alguém tiver experiencia e puder me informar, meu trabalho ta me matando, sou analista de suporte, mas não quero mais ficar "trancado" dentro de uma empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Primeiro acredito que seja importante buscar saber se essas empresas tem intenção de trocar de serviço. 

Mesmo que por um valor mais baixo, muita vezes acabam optando por ficar com a empresa a qual já possuem uma relação e estão satisfeitas.

 

4 minutos atrás, Hethis disse:

com a possíbilidade de uma visita por semana nas empresas

Só acionam a assistência quando dá problema, então acredito que seja difícil cobrar por esse serviço. Poucas empresas fazem manutenção preventiva, principalmente pequenas.

 

6 minutos atrás, Hethis disse:

empresas pequenas com 4 até 10 computadores

Depende, se pegar uma que tem computadores razoavelmente novos e com pessoas mais habituadas a tecnologia*, a demanda deve ser diferente de uma que usa computadores velhos.

 

*resolvem a maior parte sozinhas.

 

Aqui cobram por serviço. Então se cobrar R$ 50,00 a hora, em uma semana (40 horas) são R$ 2.000 (valor bruto). Em caso de deslocamento, cobrar taxa de deslocamento...