Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul Vídeo SCHEDULER INTERNAL ERROR


Ir à solução Resolvido por Pelucks,

Posts recomendados

Olá povo, tem um tempinho que estou tendo problemas com o meu computador travar e eu ter que reiniciar no botão, como relatei nesse post: 

Como recomendado pelo colega, formatei o PC e não usei mais o Driver Booster. Por uns dias estava tudo bem, só alguns pequenos problemas enquanto jogava, como também relatei nesse post: 

Só que ontem a noite, estava jogando esse mesmo jogo (Persona 3 Reload) e o jogo deu essa travada, congelou tudo, junto com o som que ficou bugado, e depois deu a tela azul com o código do título. O que posso fazer? Fiz umas coisas básicas que pesquisei, como rodar o diagnóstico de memória o "sfc /scannow" e tal. Vi que em alguns lugares algumas pessoas dizem que atualizar o BIOS pode resolver, nunca atualizei a minha, por isso vou deixar prints do CPU-Z da minha placa-mãe e da placa de vídeo, caso ajude. O PC também não parece estar super aquecendo, no momento da tela azul eu não estava olhando MSI Afterburner, mas muitas vezes jogo olhando. Esse mesmo jogo, nunca vi a GPU passar de 76/77ºC. Também não aparenta ter perda de desempenho enquanto funciona, estou com 20 horas desse jogo, que comecei a jogar depois de já ter formatado o computador.

 

Obrigado.

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abre o Visualizador de eventos, vai na aba Log do Windows e Sistema. Veja se aparece o número desse código de parada, por favor.

 

 

Log.png

 

EDIT:

 

Veja essas 2 alternativas de tentar resolver seu caso:

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/vídeo-scheduler-internal-error-no-windows-10/25f08ea2-abd0-483c-8fe4-da4e2e178183

 

https://recoverit.wondershare.com.br/computer-problems/windows-10-stop-code-Vídeo-scheduler-internal-error.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Desculpa, não entendi exatamente qual você quer que eu veja. A tela azul aconteceu 22:30h ontem, que consigo ver na data da foto que tirei da tela azul. Mas não tem nada nos eventos nesse horário, estou mandando dos dois mais próximos.

Captura de tela 2024-02-07 142026.png

Captura de tela 2024-02-07 142231.png

@Mega Blaster Eu tentei a primeira, tentarei a segunda quando terminar de trabalhar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pelucks disse:

não entendi exatamente qual você quer que eu veja

É tentar achar ele exatamente. O sistema registra esses eventos. No menu Ação, clique em Filtrar log atual (os que contém exclamação amarela ou vermelha).

Na janela de filtro, selecione a opção Eventos críticos e clique em OK. Os logs de tela azul serão exibidos na lista. Clique com o botão direito do mouse em um log para visualizar mais detalhes ou salvar o arquivo de log.

Editei o post. Verifica os links para ajudar na investigação. .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pelucks disse:

você diz fazer um novo post com essas imagens?

Não. Se for possível, transformar o arquivo em PDF.

9 minutos atrás, Pelucks disse:

E como assim energia? Algo da minha fonte?

Não há como saber com certeza.  O evento diz ser "Kernell-Power" que é relacionado à energia.

9 minutos atrás, Pelucks disse:

De fato, tem faltado muita luz aqui em casa, antes de ontem ficou umas 30 horas sem por causa de uma chuva

Isso traz luz ao evento indicando que esse fator ocasionou a sucessão dos defeitos reclamados. É possível que essas quedas e faltas de energia tenham danificado seu equipamento. Isso comprova que o sistema identifica a realidade elétrica dos eventos e a falha é registrada. Agora cabe deteminar se a fonte pifou ou se houve outros danos à placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Captura de tela 2024-02-07 190651.pdfCaptura de tela 2024-02-07 190720.pdfCaptura de tela 2024-02-07 190631.pdf

@Mega Blaster Eu uso um filtro de linha iclamper pra tentar segurar as quedas de luz. Mas só passei a usar dps que já estavam acontecendo os primeiro problemas que relatei no primeiro post, mas antes dessa tela azul

@Mega Blaster Eu também estou pra trocar muitas peças até o mês que vem, mas fonte e placa de vídeo não estão nos planos, espero poder manter as duas. Agora placa-mãe eu devo trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pelucks disse:

uso um filtro de linha iclamper pra tentar segurar as quedas de luz

Filtro de linha não resolve isso, somente um nobreak senoidal online.

7 horas atrás, Pelucks disse:

mas apresentou problemas, sem cerimônia, nenhuma mensagem na tela, apenas fechou

Esse erro é na placa de vídeo que deve ser Nvídia. Há problemas com driver. Segue as instruções da MS relacionado a um problema idêntico.

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/tela-azul-no-windows-10-nvlddmkmsys/0d73c163-f537-4262-abb8-a68da9c1736b

 

Repare o Windows e reinstale os drivers. Atulalize com Windows Update e veja se tem atualização nas Opções avançadas" / Atualizações opcionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Amigo, antes de tudo, obrigado pela paciência, parece ter resolvido. Ontem a noite, eu estava seguindo as instruções dos links que você mandou no começo, a última de um deles dizia pra criar um perfil pra teste, nesse perfil de teste, eu consegui jogar por umas 2 horas ininterruptas ontem. Hoje quando acordei, tentei no meu perfil tradicional, e fechou em menos de 3 minutos. Agora estava tentando essas novas, a pasta da Nvidia não aparece no C:, vi que muita gente estava com esse problema, então coloquei a opção de reinstalar os drivers no Nvidia Experience, o jogo fechou rapidamente de novo. Então atualizei o Windows com a atualização de qualidade opcional. E com isso, parece ter resolvido, ainda não quero cantar vitória, mas acabei de jogar por uma hora e pouquinho sem problemas. Apesar de ainda ter uma atualização no Windows que está dando erro para instalar (ela já está nesse erro desde quando formatei o PC). Enfim, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster É, achei que tava comemorando antes da hora mesmo, mas aconteceu de novo. Estava jogando, e dentro dos primeiros 5 min ele travo tudo, fechou e ainda travou o PC todo e eu tive que reiniciar no botão. E engraçado que eu ainda tinha jogado um pouco depois de ter mandado a mensagem aqui e essa sessão de agora. Aqui o que apareceu no visualizador de eventos

Captura de tela 2024-02-08 194818.png

Captura de tela 2024-02-08 194833.png

Captura de tela 2024-02-08 194845.png

Captura de tela 2024-02-08 194909.png

Captura de tela 2024-02-08 194923.png

Captura de tela 2024-02-08 194701.png

Captura de tela 2024-02-08 194736.png

Captura de tela 2024-02-08 194749.png

 

Meu Windows é o 10 Pro e está na versão 22H2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente agora estou procurando o problema da atualização. Teu Windows está apresentando problemas. Precisa atualizar urgente. Seria melhor reparar ele antes. Não quer fazer upgrade para o W11?

 

EDIT:

 

Siga esse procedimento:

 

https://support.microsoft.com/pt-br/topic/kb5034441-atualização-do-ambiente-de-recuperação-do-windows-para-windows-10-versão-21h2-e-22h2-9-de-janeiro-de-2024-62c04204-aaa5-4fee-a02a-2fdea17075a8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É seguro, mas pode haver problemas. É importante fazer backup se tiver problemas em perder dados. Faça por sua conta e risco. Talvez resolva. Essa outra situação da comunidade do Windows diz para fazer a mesma coisa na pg 2.

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/como-instalar-atualização-kb5034441-que/b2c6e74f-500a-4603-a5fb-c69a4f378703

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O risco é só perda de dados mesmo. O que pode gerar algum conflito é se seu Windows estiver bugado. Mas isso não será grandes coisas para corrigir. Aplique a solução. Na pior das hipóteses terá que formatar novamente o que seria o pior cenário. Se isso não for um impedimento, manda ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!