Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Ryzen 7 5700x e GeForce RTX 4060


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Vou comprar novas peças pro meu pc e gostaria de receber ajuda em qual fonte devo comprar (sobre os watts e sobre a marca). As peças são:

GPU: RTX 4060 Windforce OC 8gb

RAM: Corsair Vengeance 32gb RAM DDR4 (2x16gb) 3200mhz

CPU: Ryzen 7 5700x

placa-mãe: Gigabyte Aorus B550 Elite v2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RaulCRomano disse:

CPU: Ryzen 7 5700x

Melhor trocar esse processador pelo Ryzen 5 5600, que tem praticamente o mesmo desempenho, porém custa bem menos.

 

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-5700X-vs-AMD-Ryzen-5-5600/m1823386vsm1822932

 

18 minutos atrás, RaulCRomano disse:

GPU: RTX 4060 Windforce OC 8gb

Essa placa tem um consumo de 140w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será suficiente para suportar a configuração toda.

 

 

https://www.techpowerup.com/review/gigabyte-GeForce-RTX-4060-windforce-oc/39.html

 

MSI GeForce RTX 4060 Gaming X Review - Power Consumption  TechPowerUp.png
 

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

 

PSU Tier List

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte para Ryzen 7 5700x e GeForce RTX 4060

Meu amigo, lembre-se de pegar sempre uma fonte com mais potência e de confiança, a fonte que eu recomendo e suporta até uma 4070 ti é a fonte SuperFrame 80 plus Gold 850w, não vai se preocupar com outras fontes tão cedo, tanto que ela tem a certificação de 80 plus gold. Sem contar que elaé extremamente silenciosa com suas ventoinhas inteligentes, vale a pena pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PradoSz @Tiberio Obrigado pelas dicas! Achei as duas opiniões bem chamativas e acho que a ideia da folga da fonte é um ponto interresante, mas penso que quase o dobro de watts é algo que não será tão utilizado, dei uma olhada e essa fonte da redragon https://www.pichau.com.br/fonte-redragon-rgps-500w-bronze-80-plus-gc-ps001 que parece ter configurações similares da fonte de 450w da Cooler Master  e ainda da uma folguinha de 50w. Quais são suas opiniões sobre isso? Devo ficar com a de 450w da CoolerMaster ou a de 500w da Redragon?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, RaulCRomano disse:

Quais são suas opiniões sobre isso? Devo ficar com a de 450w da CoolerMaster ou a de 500w da Redragon?

Se essa fonte da Redragon fosse de boa qualidade até que valeria a pena, mas é uma fonte de topologia ultrapassada de group regulation, melhor evitar.

1 hora atrás, PradoSz disse:

lembre-se de pegar sempre uma fonte com mais potência e de confiança, a fonte que eu recomendo e suporta até uma 4070 ti é a fonte SuperFrame 80 plus Gold 850w, não vai se preocupar com outras fontes tão cedo, tanto que ela tem a certificação de 80 plus gold.

Esse dai pelo jeito está sofrendo de potenciolite aguda crônica, que acha que a potência da fonte é igual dinheiro que quanto mais melhor, recomendo que leia o tópico abaixo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio estou dizendo da 850w, não 750

@RaulCRomano então Meu amigo, primeiramente de nada ;D a opinião que eu te passaria é você nunca colocar rente 500w certinho, é sempre bom ter wattz a mais para quando você for fazer futuro upgrade no seu pc, não conheço bem a fonte da redragon, mas uma sobra maior de wattz seria mais interesante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!