Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas fileiras de teclas do teclado T-Dagger Bora pararam de funcionar


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se alguém faz ideia de como consertar o meu problema. Eu comprei um tdagger bora e ele funcionou perfeitamente até a hora da garantia expirar. Ele começou a apresentar problemas verticalmente nas teclas FN, PONTO, L, O ,9, F8, UNDERLINE, ´´, ~~, / e o botão abaixo da barra; O RGB da parte direita de também está todo estranho, parecem fora de sincronia com o resto do teclado. Eu ja tentei trocar os switches e eles funcionam quando eu os coloco em outra tecla, mas não funcionam nessas teclas em especifico. Ja passei limpa contato em tudo que eu imaginei ser motivo, ja limpei com alcool isopropilico e nada. Quando começou a apresentar os problemas, as teclas até voltavam a funcionar por um tempo, mas logo paravam de funcionar dnv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Algumas fileiras de teclas do teclado T-Dagger Bora pararam de funcionar
  • Moderador

@GUlLHERMI, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Sinto em lhe dizer, mas o problema aí ou é na controladora ou é na placa de circuito impresso, e é um teclado muito básico para valer a pena qualquer reparo, cujo tem altíssimas chances de ser impossível.
A venda das teclas e switches é a solução com menor prejuízo que posso te oferecer.
Fora isso, nunca limpe teclados com isopropanol ou limpa contato a menos que tenha removido todos os switches, isso vai dissolver a lubrificação dos contatos de cobre do switch e vai degradar a carcaça dele, reduzindo a vida útil. (E adicionando, a recomendação de alguns lugares de usar WD40 é muito, mas muito pior).

E também vale mencionar que nenhum teclado mecânico barato vai superar um bom teclado de membrana em qualidade e durabilidade. Mesmo os que tem switches melhores podem ter placas de circuito imporesso e controladoras problemáticas como o que ocorreu contigo, então pra reposição, sugiro invetires mais alto, ao menos o dobro ou esperar uma promoção de um modelo com bons switches como o Husky Blizzard com Gateron, ou pegar um bom teclado de membrana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!