Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer um telefone fixo funcionar sem rede


Posts recomendados

Liguei um telefone fixo em série com uma lâmpada 120V 15W em uma rede 110V. Consegui fazer tocar

Assim que tiro do gancho ele ascende a luz e o som do alto falante sai todo distorcido.

 

2 telefones ligados em série com 24V é possível transmitir sinal de um para outro

 

Agora não sei como faço para que ele troque automaticamente 110V AC para 24V DC.

Na lâmpada pensei em ligar um relé para que assim que tirasse do gancho, ele mudasse a posição do relé para os 24V DC porém não sei como faço o esquema

 

Para fazê-lo tocar quando quero é possível ligar um interruptor entre ele e a tomada

 

Uma fonte de 24V DC é responsável por fazê-lo transmitir som e 110V AC somente para toque

VID-20240207-WA0040_compress.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dentro dele deve ter uma chave que assim que remove o gancho ela comuta de um lado pra outro. Desmonte e avalie isso. Se não diretamente, seus contatos ou sinais podem ser usados pra acionar um relé que fará a reversão. E não conecte na rede ac diretamente nem com a tal lâmpada. Use um trafo. Algo como de 24vac a 50vac já toca ele. Quiçá até com 12vac

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!