Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera. espero que vcs estejam bem..

Seguinte, quero trabalhar com lives de games/gameplays... mas sempre que eu faço os videos, o microfone acaba gravando audio de PC. não sei como explicar.. mas atrapalha bastante, queria saber como resolver. vejo youtubers com BRKSEDU gravando os jogos e o audio é perfeito. será que é necessário um headset ? ou da sem também?

• Membro VIP
Postado

Microfone de boa qualidade. Tenta descobrir qual ele usa pra você ter uma ideia, sei que tem vídeo do setup dele de 2023.

• Obrigado 1
Postado

@Pedroou eu tinha um hypex quad cast s. porém quando eu gravava os videos, saia audio do PC, o microfone ficava captando audio de FUNDO e misturava, ao invés de ouvir apenas a MINHA VOZ. então eu queria tentar resolver isso... falaram que tem que comprar HEADSET pra ouvir e microfone para falar, mas vejo o edu fazendo Vídeo e ele nem precisa de HEADSET..

Tipo será que ele tem um microfone que consegue silenciar tudo em volta e apenas ouvir a voz dele? pois é algo assim que preciso kkkkkkk

Postado
1 hora atrás, MatheusBRK disse:

Tipo será que ele tem um microfone que consegue silenciar tudo em volta e apenas ouvir a voz dele? pois é algo assim que preciso kkkkkkk

Se você usa um alto-falante ao em vez de fone, paciência, o problema é esse. Não tem como, microfone serve para captar audio: se tem barulho do game numa caixa de som, é trabalho dele captar isso. No máximo, você consegue fazer gambiarra para tentar tirar o som, mas o melhor é isolar e comprar um fone de ouvido para esse audio ir somente para a sua orelha, e não para o microfone.

Você perguntou do BRKSEDU. Eu dei uma olhada, e o que ele está fazendo é usando a captura de 2 audios separados e misturando. No caso, o audio da caixa de som sai beeeeeeem baixinho, ele praticamente não consegue ouvir na vida real, o que facilita o trabalho do microfone de não captar, e também facilita uso de técnicas de redução de ruído gambiarrísticas. Esse é o primeiro. E o segundo é captura de audio direto do jogo. Aí depois ele edita os dois juntos. Note que fica pulando para cima e para baixo.. particularmente, eu detesto esse tipo de coisa. Mas cada um faz o que quiser.

• Obrigado 1
Postado

@Imakuni No caso o melhor a se fazer seria comprar um fone certo? eu tava pensando em fazer exatamente isso mesmo. Alias, agradeço por tirar minhas duvidas. muito obrigado!

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, MatheusBRK disse:

Tipo será que ele tem um microfone que consegue silenciar tudo em volta e apenas ouvir a voz dele?

Pelo que eu lembro do vídeo dele do setup, sim, Veja o vídeo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...