Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como fazer live/gameplay sem o microfone captar o som do pc?


Posts recomendados

Fala galera. espero que vcs estejam bem..

 

Seguinte, quero trabalhar com lives de games/gameplays... mas sempre que eu faço os videos, o microfone acaba gravando audio de PC. não sei como explicar.. mas atrapalha bastante, queria saber como resolver. vejo youtubers com BRKSEDU gravando os jogos e o audio é perfeito. será que é necessário um headset ? ou da sem também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou eu tinha um hypex quad cast s. porém quando eu gravava os videos, saia audio do PC, o microfone ficava captando audio de FUNDO e misturava, ao invés de ouvir apenas a MINHA VOZ. então eu queria tentar resolver isso... falaram que tem que comprar HEADSET pra ouvir e microfone para falar, mas vejo o edu fazendo Vídeo e ele nem precisa de HEADSET..

Tipo será que ele tem um microfone que consegue silenciar tudo em volta e apenas ouvir a voz dele? pois é algo assim que preciso kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MatheusBRK disse:

Tipo será que ele tem um microfone que consegue silenciar tudo em volta e apenas ouvir a voz dele? pois é algo assim que preciso kkkkkkk

Se você usa um alto-falante ao em vez de fone, paciência, o problema é esse. Não tem como, microfone serve para captar audio: se tem barulho do game numa caixa de som, é trabalho dele captar isso. No máximo, você consegue fazer gambiarra para tentar tirar o som, mas o melhor é isolar e comprar um fone de ouvido para esse audio ir somente para a sua orelha, e não para o microfone.

 

Você perguntou do BRKSEDU. Eu dei uma olhada, e o que ele está fazendo é usando a captura de 2 audios separados e misturando. No caso, o audio da caixa de som sai beeeeeeem baixinho, ele praticamente não consegue ouvir na vida real, o que facilita o trabalho do microfone de não captar, e também facilita uso de técnicas de redução de ruído gambiarrísticas. Esse é o primeiro. E o segundo é captura de audio direto do jogo. Aí depois ele edita os dois juntos. Note que fica pulando para cima e para baixo.. particularmente, eu detesto esse tipo de coisa. Mas cada um faz o que quiser.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!