Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por qual processador eu posso trocar o meu Pentium Dual Core E2180?


Posts recomendados

Ganhei um computador com um intel pentium dual core E2180. só que ele é muito fraco, queria saber se tem algum com o mesmo soquete que de na minha placa( não sei qual o nome) eu queria algum pra jogar nem que seja terraria. se puderem ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nicãodopc disse:

Ganhei um computador com um intel pentium dual core E2180. só que ele é muito fraco, queria saber se tem algum com o mesmo soquete que de na minha placa( não sei qual o nome) eu queria algum pra jogar nem que seja terraria. se puderem ajudar eu agradeço

Não vai ter nada que preste nesse soquete. Paciência.

 

Vá economizando e se prepare para montar uma máquina nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Por qual processador eu posso trocar o meu Pentium Dual Core E2180?

para jogos mesmo em 2d esse soquete 775 está muito ultrapassado, no máximo recomendo um core 2 quad Q9300 para ter mais desempenho no sistema operacional em tarefas básicas, tenho um desse no trabalho e roda windows 10 com pacote office de boa.

mas de qualquer forma não tem o que melhorar com a sua placa-mãe atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicãodopc

1 hora atrás, Nicãodopc disse:

queria saber se tem algum com o mesmo soquete que de na minha placa( não sei qual o nome)

Vamos precisar saber qual é, as placas LGA 775 tiveram várias revisões e chipsets, alguns não suportam certos CPUs.

No geral Terraria é bem leve, eu lembro de jogar a 1.3 com um pentium 4 631 sem GPU, o que precisamos saber é toda a sua configuração (RAM, HD/SSD, GPU, Fonte [marca e modelo]) e o orçamento para o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Red X qual placa você me recomenda ?? não tenho muito dinheiro, pensei em kit xeon de até uns 200 reais mas tenho medo de dar problema e eu não ter dinheiro pra arrumar. 

eu vou comprar um core 2 duo e7500 pra por no meu pc na esperança de que rode alguma coisinha ai no futuro eu ptetendo comprar uma gt 610 pra rodar os jogos basicos tipo gta san andreas e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NicãodopcTemos um grande prol

bema.

Nenhuma GPU, placa-mãe sem nome, pouca RAM e fonte de baixa qualidade, se eu fosse você guardava seu dinheiro para comprar um Ryzen com grafico integrado no futuro.

28 minutos atrás, Nicãodopc disse:

eu vou comprar um core 2 duo e7500 pra por no meu pc na esperança de que rode alguma coisinha

Não vai fazer diferença.

 

28 minutos atrás, Nicãodopc disse:

futuro eu ptetendo comprar uma gt 610 pra rodar os jogos basicos tipo gta san andreas e tal.

Comprar essas GT é jogar dinheiro no lixo, vai por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, placa de vídeo usada é tudo caro... Melhor mesmo pegar pelo menos uma intermediária... Uma GeForce 1650 por exemplo. (Achei uma por +/- 540 no mercado...)

Se for pegar uma nova, pelo menos uma Rx6600 (que normalmente é mais barato que as GeForce concorrente), dai é um pouco mais de 1100/1200...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!