Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procura de notebook trabalho e faculdade em torno de R$ 3.000


Posts recomendados

Estou procurando um notebook para meu trabalho e faculdade.
Faço engenharia da computação, então utilizaria para programar (python, html, c++, js, css), mexer em coisas de banco de dados, IA, Autodesk Maya, 3d painting
Estava procurando uns notebook com apenas um i5 1235u porém por alguns aplicativos serem pesados e puxarem mtt coisa acho que somente o processador não irá aguentar
Queria um notebook que dure uns anos pelo menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse LINK é uma boa opção nessa faixa de preço. Se tiver um pouco mais de grana pode ir de Dell, são muito bons em vários aspectos.

Ele é uns 15% superior ao i5 1235u, porém esquenta e consome mais... enquanto o i5 1235u tem 15w de tdp o 12450h tem 45w. Verifique a questão da bateria desse notebook. 

Nesse notebook LINK DELL você tem mais memória ram, um chip gráfico mais forte (intel iris xe, consegue rodar alguns joguinhos legais, já consegui rodar resident evil 2 no médio com ela rondando 60fps), uma tela de 120hz e um SSD de 512gb por R$400 a mais (com o i5 1235u).

 

Eu sem duvidas iria no Dell.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Renn disse:

Esse LINK é uma boa opção nessa faixa de preço. Se tiver um pouco mais de grana pode ir de Dell, são muito bons em vários aspectos.

Ele é uns 15% superior ao i5 1235u, porém esquenta e consome mais... enquanto o i5 1235u tem 15w de tdp o 12450h tem 45w. Verifique a questão da bateria desse notebook. 

Esse dai você acha que aguentaria o Maya que é pra fazer modelagem 3d? Pensei que teria que ter uma placa de vídeo 

Se eu for escolher o da Dell qual seria bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E se atente ao seguinte, no Dell você NÃO vai ter entrada RJ45 (entrada para o cabo de rede), porém pode comprar um adaptador caso seja necessário (usb -> rj45)...

Aaaa não me liguei na questão da modelagem 3D... Pois é, nunca usei o maya, não sei o quão pesado ele é... Veja se você encontra vídeos no yt do pessoal usando ele com a intel iris xe.

O orçamento de 3k e pouco fica apertado para notebook com processador e placa de vídeo legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Renn disse:

 

E se atente ao seguinte, no Dell você NÃO vai ter entrada RJ45 (entrada para o cabo de rede), porém pode comprar um adaptador caso seja necessário (usb -> rj45)...

Aaaa não me liguei na questão da modelagem 3D... Pois é, nunca usei o maya, não sei o quão pesado ele é... Veja se você encontra vídeos no yt do pessoal usando ele com a intel iris xe.

Eu comecei a usar o app hoje, meio perdido também.
Antes eu tava vendo o Samsung Galaxy book2 com o i5 1235u ou o Inspiron 15 da Dell mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela questão custo beneficio o Dell vale mais a pena (pouca diferença de valor para vários benefícios a mais). Tu só precisa ver a questão do Maya, como falei com a iris xe eu rodei resident evil 2 no médio mas não sei como ela se sai com o Maya...

Cara em questão de marca eu iria fácil na Dell. Eles tem um suporte muito bom (já usei algumas vezes) uma construção de notebooks boa e a BIOS é a mais completa dentre todas as marcas de notebook (desse segmento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Renn disse:

Pela questão custo beneficio o Dell vale mais a pena (pouca diferença de valor para vários benefícios a mais). Tu só precisa ver a questão do Maya, como falei com a iris xe eu rodei resident evil 2 no médio mas não sei como ela se sai com o Maya...

Cara em questão de marca eu iria fácil na Dell. Eles tem um suporte muito bom (já usei algumas vezes) uma construção de notebooks boa e a BIOS é a mais completa dentre todas as marcas de notebook (desse segmento).

Eu fico na duvido do da Dell porque ele só vai ate 16gb de ram e não tem USB C, enquanto o da Acer vai ate 32gb e tem o USB C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Renn disse:

O Acer tem 8gb de ram (expansível até 32gb). O Dell tem 16gb de ram (expansível até 16gb). Verdade... não tinha percebido a falta de usb-c, o meu inspiron (geração anterior) veio com 2 portas USB-c e 2 usb.

Em questão de expansão pra um futuro upgrade o Acer ganha por ir ate 32 e não 16 e não entendi porque não colocaram o usb-c no da Dell.

Vou dar uma pesquisada entre esses dois e ver qual se encaixa pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
25 minutos atrás, DanielCFernandes disse:

Eu fico na duvido do da Dell porque ele só vai ate 16gb de ram

Quando precisar de 32gb de RAM pode ter certeza que seu notebook não vai mais atender a demanda e vai precisar de um computador de mesa.

 

Se não tem necessidade de mobilidade, compre um desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Procura de notebook trabalho e faculdade em torno de R$ 3.000
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Quando precisar de 32gb de RAM pode ter certeza que seu notebook não vai mais atender a demanda e vai precisar de um computador de mesa.

 

Se não tem necessidade de mobilidade, compre um desktop.

Seria pela mobilidade mesmo, levar pra faculdade, ir trabalhar com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Já fiz essa de comprar notebook por conta de faculdade, resultado: Levei 4 ou 5 vezes.

Claro que depende do curso e estrutura de onde vai usar. Mas veja bem se é necessário.

 

Minha recomendação é tentar achar um Acer Aspire 5. ASUS também tem bons notebooks, mas no seu caso um "gamer" parece ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, DanielCFernandes disse:

Esse dai você acha que aguentaria o Maya que é pra fazer modelagem 3d?

Se for para modelagem deve privilegiar a placa de vídeo e aí não  e´ indicado o notebook.

Com 3k nem sei se daria, eu compraria um desktop com uma GTX 1660(uns 1300), um monitor 23"(uns 600), um kit i5 ou R5(uns 1500) com o fonte e gabinete  vai bater R$4000.

Suba o orçamento para 5.000 que talvez dê para um note com placa vídeo de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!