Ir ao conteúdo

Recomendações de Water Cooler para AMD Ryzen 5 3600?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Como dito em no post sobre Fonte, eu estou preste a dar um upgrade no resto do meu PC, porém eu não quero fazer ********** já que eu não tenho conhecimentos de qualidades de hardware e já fui avisado que minha fonte tem que ser trocada por ser categorizado como "Troque Imediatamente" (Não sei como está durando 5 anos)

Sistema Atual

• Placa-mãe: ASUS Prime B450M-Gaming/BR
  • CPU: AMD Ryzen 5 3600
  • Cooler: Cooler Master Blizzard T2 (Kabum) → a ser trocado por um Water Cooler (se precisar)
  • GPU: Nvidia GTX 1050ti → a ser trocado por uma RTX 4060 (De olho nessa na Kabum)
  • Fans: 4x 120mm (2x para puxar ar e 2x para tirar) e Fan hub 4 portas
  • Fonte: EVGA 600W Plus White (Kabum)

Gostaria de saber se seria bom eu adquirir um Water Cooler ou se continuo usando o Blizzard T2, se seria bom adquirir um Water Cooler

• Quais recomendem?
  • Dura por "anos" igual Air Coolers se não quebrar ou precisa trocar?
  • Melhora o Air Flow em Gabinetes Micro ATX?
  • Mesmo se tiver RGB ou ARGB, tem como usar sem conectar os cabos RGB? Não sou fã de LED.

Eu estava de olho no Rise Mode 240mm RM-WCB-02-RGB (Kabum), porém pelo jeito é uma marca nova no mercado sem muito feedback, também vi comentário no Vídeo da kabum no youtube dizendo que dura 1-2 anos e que a água evapora, que tinha somente 10% de água, eu não tenho conhecimentos em Water Cooler, vou deixar informações aqui que eu pense que seja útil.

• Eu moro em Porto Alegre - RS, aqui o calor é normal para mim, não sei se é muito calor para hardwares ou não, geralmente eu não uso Ar-condicionado.
  • Fico no PC o dia inteiro (10~16h), jogo bastante (Por isso quero uma GPU nova)
  • Quando jogo e coloco a mão em cima da Fan retirando o Ar, vem Ar quente, quando coloco o rosto no topo do Gabinite e da Fan (que tira ar em cima) da sensação de ar abafado dentro do gabinete)

Gabinete