Ir ao conteúdo

Cabo 20 + 4 pinos com mau contato

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tenho uma fonte msi MAG 650 watts conectada à placa-mãe b550 ASUS através do cabo de energia 20 + 4 pinos, porém, apesar do cabo estar encaixado, venho enfrentando mau contato nos últimos 3 dias, tenho sempre q dar uma leve mexida no cabo 20 + 4 pinos para que o led indicador de luz da placa de vídeo se acenda, indicando que existe alguma corrente elétrica na placa-mãe, e, a partir daí, ligar o PC através do botão do gabinete.

Percebo, também, que quando vou desligar o PC, o led de luz da placa de vídeo se mantém aceso, mas quando vou ligar o computador no dia seguinte, ele não está ligado, porque o cabo 20 + 4 pinos está com mau contato e tenho que dar uma leve mexida nele para o led da placa de vídeo acender.

Vocês tem alguma ideia do porquê desse mau contato?

Tenho medo de "queimar" e perder alguma peça de hardware por conta disso.

Obs: deixarei uma foto do cabo conectado, ignorem a poeira, se for possível, rsrs, tenho q passar o aspirador/soprador de mão, que comprei, no gabinete.

20240209_213103-min.thumb.jpg.f7f8bb267975c191dcc2dea7ae08fb8d.jpg

• Solução
Postado

@Shutdown-s Aparentemente o cabo de 24 pinos, está mal encaixado.

Note a trava dele e o espaçamento entre o conector da placa-mãe o da fonte.

A trava do conector de 24 pinos precisa descer mais, pra ela fechar embaixo, e assim ficar fixa de forma correta.

Tente refazer a conexão do cabo de 24 pinos, remove ele e coloca de novo, tentando deixar ele encaixado corretamente, e assim teste para ver se volta a dar o problema.

O cabo bem encaixado fica assim: conector-de-pinos-com-um-cabo-conectado-

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

É, realmente estava mal encaixado, tive que fazer força para que a trava do cabo descesse um pouco, e, agora, a placa de vídeo emite o led indicador de luz, representando o sinal de que há corrente elétrica na placa-mãe.

Este mal encaixe do cabo 24 pinos, poderia gerar algum distúrbio elétrico como curtos, entre outras coisas?

Obrigado por terem respondido o questionamento original.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...