Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brecha de segurança no Xiaomi Redmi Note 10 Pro


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Bom dia, sou usuário de um Redmi Note 10 Pro e estava fazendo um teste para conferir se um ladrão conseguiria vasculhar o meu celular no caso de um furto.

 

configurei o meu celular para manter não apenas a tela de bloqueio como também TODOS os meus aplicativos trancados mediante biometria ou desenho de padrão, normalmente uso mais a biometria, ontem teve um momento que eu estava com o dedo molhado e a biometria não reconhecia, então fui desenhar o padrão, e notei que tem a opção " esqueci a senha ", resolvi clicar e percebi que o que celular faz é uma recuperação de acesso através de SMS com um código, o que no meu caso mata toda a segurança pois o chip do número está contido no próprio aparelho, e o ladrão conseguiria acesso.

 

existe alguma forma de mudar essa recuperação de acesso mediante ao e-mail por exemplo? pois dessa forma, para recuperar o acesso eu deveria acessar o email usando outro celular ou computador, o que obviamente o ladrão não poderia fazer.

 

ou será que seria melhor desativar o desenho de padrão e deixar apenas biometria? correndo risco de ficar sem acesso caso o meu dedo fique temporariamente molhado como aconteceu 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!