Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler do meu notebook parou de funcionar após eu lubrificar com Óleo Singer!!!


Posts recomendados

Galera,e o seguinte,o cooler do meu notebook fazia muito barulho e fui procurar vídeos no YouTube para resolver,achei um que o cara falava pra lubrificar o cooler com Óleo através de uma seringa,usei óleo Singer(lubrificante) e fui testar,se o cooler tinha melhorado,só que para minha surpresa o cooler simplesmente parou de girar,conectei e reconectei o cooler e nada aconteceu,o que vocês acham que pode ter acontecido,e me ajudem a resolver se possível!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roger Bueno voce desmontou o notebook pra acessar o cooler? pode ter esquecido de conectar algum cabo, ou danificado algo.... essa ideia de usar uma seringa, como você usou ela? porque muitos cooler com rolamento não precisam de lubrificação e sequer tem furação, se você tentou enfiar a agulha no vão entre o corpo e as par da ventoinha, eu imagino que a ponta da agulha pode ter arrebentado algum fio dos enrolamentos do motor...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 então meu irmão,o cooler do meu notebook,não e preciso desmontar o notebook para acessá-lo,ele desencaixa e encaixa através de parafusos,e sim,eu enfiei a seringa com ponta reta,no vão que fica a parte que gira o cooler(esqueci o nome do negócio kk)eu acabei colocando bastante óleo,você acha q isso pode ter danificado ou realmente a agulha perfurou as ligaçoes do motor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roger Bueno Pra saber só mesmo retirando o cooler e checando ele com uma lupa! mas esses coolers tem enrolamentos com um fio bem fino, tipo fio de cabelo, e agulha de injeção é bem afiada, se romper uma bobina ali pode estragar a ventoinha, e o excesso de oleo se escorrer na placa pode gerar maus contatos, já que o oleo pode isolar contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katagiri Limpa contato teria tirado o pouco de oleo que ainda tinha no rolamento... o certo era ter trocado a ventoinha mesmo, porque cooler com rolamento quando fica ruim não tem reparo, mesmo que consiga abrir a traseira e colocar um pingo de oleo no eixo, a lubrificação seria apenas temporária, pois o rolamento não entra oleo igual as buchas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!