Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de meu PC usado: i5 8400, GTX 1060, LG 29" Ultra Wide, ...


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Pessoal, se alguém puder me ajudar. Se alguém estiver por dentro de preços de mercado de peças ou PCs usados e puder avaliar o meu PC que estarei colocando a venda, ficarei muito agradecido.

Todas peças funcionando perfeitamente. PC montado por mim. Agradeço qualquer retorno.

 

WINDOWS NÃO INCLUSO


 

SSD 240 GB Kingston A400, SATA, Leitura: 500MB/s e Gravação: 350MB/s - SA400S37/240G

OBS.: (5 ANOS DE USO), (PREÇO DE UM NOVO NA KABUM: r$ 174,99)

 

Fonte Cooler Master GX 750W Padrão PFC

ATIVO 80PLUS BRONZE Com LED Azul ATX 12V V2.31, Conector 4+4 pinos 12 V  

OBS.: (10 ANOS DE USO), (NÃO ENCONTREI NOVO PRA COMPRAR, ÚLTIMO PREÇO PRATICADO: r$ 435,00)

, (BOTÃO DE LIGA/DESLIGA ESTÁ ESTRAGADO, NECESSITANDO TROCAR, PREÇO PEÇA ENCONTRADO NO ML r$ 26,00)

 

Combo Teclado e Mouse sem fio Logitech MK345 com Teclado com Apoio e Mouse Destro, USB, Pilhas Inclusas e Layout ABNT2 - 920-007821

OBS.: (7 ANOS DE USO), (PREÇO DE UM NOVO NA KABUM: r$ 189,99)


 

Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake, 2.8GHz (4GHz Max Turbo), Cache 9MB, LGA 1151 - BX80684I58400

OBS.: (5 ANOS DE USO), (NÃO ENCONTREI NOVO PRA COMPRAR, ÚLTIMO PREÇO PRATICADO: r$ 529,00)

 

placa-mãe ASUS PRIME Z370-P DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL Z370

OBS.: (5 ANOS DE USO), (NÃO ENCONTREI NOVO PRA COMPRAR, ÚLTIMO PREÇO PRATICADO: r$ 627,00)

 

Gabinete Cooler Master CM 690 II Advanced Black & White Edition - RC-692A-KWN5-BW

OBS.: (10 ANOS DE USO), (NÃO ENCONTREI NOVO PRA COMPRAR, ÚLTIMO PREÇO PRATICADO: r$ 550,00)


 

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 Windforce OC Dual, 3GB GDDR5, 192Bit, GV-N1060WF2OC-3GD

OBS.: (5 ANOS DE USO), (NÃO ENCONTREI NOVO PRA COMPRAR, ÚLTIMO PREÇO PRATICADO: r$ 849,00)

 

memória CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ VERMELHO, BLS8G4D26BFSE

OBS.: (5 ANOS DE USO), (NÃO ENCONTREI NOVO PRA COMPRAR, ÚLTIMO PREÇO PRATICADO: r$ 558)


 

Cooler para Processador Cooler Master Hyper T4, 120mm, Intel-AMD, RR-T4-18PK-R1

OBS.: (5 ANOS DE USO), (NÃO ENCONTREI NOVO PRA COMPRAR, ÚLTIMO PREÇO PRATICADO: r$ 214,00)





 

Também tenho esse monitor:

 

Monitor LG 29' IPS, Ultra Wide, Full HD, HDMI, VESA, Ajuste de Ângulo, HDR 10, 99% sRGB, FreeSync, Som Integrado - 29WK600

OBS.: (5 ANOS DE USO), (PREÇO DE UM NOVO NA KABUM: r$ 1,229,99)

 

Se puder também estipular preço de venda.







 

11.jpg

22.jpg

33.jpg

44.jpg

55.jpg

66.jpg

77.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá 

Bom dia 

6 horas atrás, duke70 disse:

Se alguém estiver por dentro de preços de mercado de peças ou PCs usados e puder avaliar o meu PC que estarei colocando a venda, ficarei muito agradecido.

Estar por dentro é algo relativo ,

Pois o mercado é dividido em parcelas 

Tem o pessoal que acha que hardware usado vale ouro , e consequentemente coloca valores irreais. 

E o pessoal com boa consciência que procura ver o lado do vendedor e do comprador , ao avaliar um produto. 

 

Resta escolher em quem acreditar. 

 

 

 

 

6 horas atrás, duke70 disse:

SSD 240 GB Kingston A400, SATA,

80

6 horas atrás, duke70 disse:

Fonte Cooler Master GX 750W

200

6 horas atrás, duke70 disse:

Combo Teclado e Mouse sem fio Logitech MK345

90

6 horas atrás, duke70 disse:

 

Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake

100-150

6 horas atrás, duke70 disse:

Z370-P DDR4 SOCKET LGA1151

150-200

6 horas atrás, duke70 disse:

Cooler Master CM 690 II Advanced

150-200

6 horas atrás, duke70 disse:

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 Windforce OC Dual, 3GB

500

6 horas atrás, duke70 disse:

memória CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 16GB (2X8)

100 (50 cada pente)

6 horas atrás, duke70 disse:

Cooler para Processador Cooler Master Hyper T4

80

6 horas atrás, duke70 disse:

Monitor LG 29' IPS, Ultra Wide, Full HD, HDMI, VESA, Ajuste de Ângulo, HDR 10, 99% sRGB, FreeSync, Som Integrado - 29WK600

600

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@duke70 Este seu PC completo, aqui na minha região, eu tenho encontrado funcionando perfeitamente, na casa de R$ 2.500,00 R$ 3.000,00. Nos marketplace, ou grupos específicos de PCs Gamers, por exemplo. Em setembro do ano passado compramos para minha cunhada, em loja no Mercado Livre, um i5 com a seguinte configuração:

  • Intel Core i5 3470 (3ª geração)
  • IGPU Intel Graphics 2500
  • placa-mãe "micro ATX" H61 com VGA e HDMI (marca desconhecida - no CPUZ aparece "Defaut String" em manufacture)
  • 8Gb de RAM DDR3 single (diz o CPU-Z que é Samsung, mas não sei se é original)
  • SSD 480Gb  ("Ching Ling")
  • Fonte de 300w genérica
  • Gabinete Slim,  padrão "escritório"
  • Monitor 19pol  Wide Brazil PC
  • Kit teclado e mouse USB da MANSER
  • Cabo HDMI (1)
  • Cabos força (2)

Tudo isso nos custou a "bagatela" de R$ 1600,00. Com a entrega inclusa. Pela geração do processador e placa-mãe denota-se que este PC não é "novo". E que o gabinete fora, apenas, montado com peças antigas. Mas está funcionando bem, até. Apenas o monitor que, com poucos meses de uso deu problema de listras e manchas na tela, sendo acionada a "galantia".

 

Dito isto pode-se entender que o teu PC dada vênia tudo que tem de peça, somado as marcas das mesmas, mesmo tendo entre 5 à 10 anos de uso, valeria tranquilamente uns R$ 2.300,00 no mínimo.  Isso no momento em que estou escrevendo este post. Pois a economia está indo ladeira abaixo, o custo de vida aumentando e consequentemente peças de informática pegando preço, até nas usadas. Mas estou baseando-me pelo que tenho encontrado em minha região e pelo que paguei a não muito tempo em um PC "completo".

 

Como bem dito pelo membro @STAR ALPHA o publico é dividido. Mas, como vendedor de coisas usadas que, eu, sou  posso afirmar que uma boa parcela, em se tratando de informática, quer ter uma Ferrari a preço de 1.0. Isso é um fato. Uma parte está mesmo sem dinheiro e buscando algo melhor do que tem. Outra parte não quer é gastar. Então tem-se que ter paciência para encontrar o comprador certo, que vai saber entender a real do valor pedido e o tipo de máquina que é.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gustavodbg alterou o título para Avaliação de meu PC usado: i5 8400, GTX 1060, LG 29" Ultra Wide, ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!