Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, que puder me ajudar fico imensamente agradecido! Tenho um W10 instalado com uma VMware e nela tenho 02 maquinas virtuais para estudos Windows 7 e um Xenserver que estão com ips fixos. Porém não consigo pingar as maquinas e o inverso também. As maquinas virtuais conseguem pingar o Roteador. Eu verifiquei as regras da Vmware deixei habilitado a bridge para somente sair pela a minha placa fisica, já desativei o firewall do meu pc e das maquinas virtuais e mesmo assim elas não pingam. A faixa de ips do meu pc e das maquinas virtuais é 192.168.xx.xx.  Será que o meu problemas pode ser o roteador da Claro Humax bloqueando o ping entre os maquinas? 

O meu Objetivo e poder pingar as maquinas e poder acessar Xenserver via navegador para estudos. Obrigado!

Config Vmware2.jpg

• Membro VIP
Postado

Em modo bridge a máquina recebe um IP da mesma rede em que a placa está conectada.

Se olhar no S.O. não tem um IP 192.168.x.y?

Pode ser também que o S.O. não esteja "vendo" o DHCP, se configurar manualmente não funciona?

Postado
3 horas atrás, Cassio_Br disse:

Será que o meu problemas pode ser o roteador da Claro Humax bloqueando o ping entre os maquinas? 

Não, não está.

bridge é uma ponte de rede. Se não fez isso reserve endereços de seu servidor DHCP e use esses como endereços fixos nas VM. Assim não dependerá do DHCP na rede interna para usar sua VM. Não precisava mascarar endereços fixos dentro de sua rede privada, usando os números de uma rede privada classe C. Não há brecha de segurança aí. Esses endereços não são roteáveis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...