Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AGP 1.5v


dean1901

Posts recomendados

Postado Originalmente por rafaelm_@16 jan 2005, 17:08

não meu, minha placa-mãe é uma asus a7v8xx, é agp 8x e é 1,5v

Ela pode fornecer essa tensão, mas não significa dizer que ela vai oferecer esses 1.5V em uma placa AGP8x.

A A7V8X-X usa um slot AGP 3.0 1.5V Universal (que possui um pino de separação logo no final do slot), ou seja, ela comporta placas AGP 1x até 4x em 1,5V (AGP 2.0) e placas AGP 4x e 8x em 0,8V (AGP 3.0).

Então, mesmo ela tendo suporte ao barramento AGP 8x, ela não vai usar 1.5V em placas de vídeo AGP 8x, mas sim em placas abaixo dele (4x, 2x, etc).

Isso é feito para se aumentar a compatibilidade da placa-mãe a vários tipos de placas AGP do mercado, mas nem todas são assim... Vai depender muito do chipset da placa-mãe, se ele dá suporte ou não.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelm_@16 jan 2005, 17:25

eu tava pensando em compra uma 6600gt ou uma 9800 pro, então ela funcionaria em 8x ou invés de 4x?

valeu

Claro... Se ela é uma placa AGP8x e a placa-mãe suporta tal barramento, com certeza a VGA funcionará a AGP8x (não difere muita coisa do AGP4x em desempenho) com 0,8V.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelm_@16 jan 2005, 17:27

nas especificacoes da placa não diz a tensão

http://www.asus.com/prog/spec.asp?m=P4SE/U2&langs=01

Não diz as voltagens, eu sei, mas dá para saber quando você conhece o formato do slot da sua placa-mãe, o conector da VGA e as especificações AGP que eles trabalham (AGP8x, 4x, 2.0, 3.0, essas coisas).

No manual também deve falar alguma coisa, mas, caso não especifique nada, visitem o tópico pinado referente ao AGP. Lá vocês podem tirar suas dúvidas quanto à formato de slot, voltagens usadas em cada modo AGP, etc B)

Eu realmente nunca vi uma placa AGP4x funcionar com 0,8v... Eu creio que isso deve acontecer quando você, por algum motivo, precise abaixar o barramento da AGP da VGA de 8x para 4x para, por exemplo, aumentar a compatibilidade. Não é certeza, mas eu creio que seja isso.

De qualquer forma, em sua A7V8X-X, você não terá problemas, até onde sei, com voltagens das placas de vídeo. Você poderá ter com incompatibilidades (essa placa não se bica muito bem com as Radeons, creio eu, por conta do chipset problemático KT400), desempenho não satisfatório (causado pelo chipset também), mas com voltagens, não.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dean1901@16 jan 2005, 17:26

E a minha ASUS P4SE/U2 é uq???

ela num tem nenhum pino separandu

Bem, pelo que percebi, seu slot é igual ao da minha antiga A7V133: slot AGP Universal.

Esse slot suporta placas AGP até 4x, oferecendo 1,5v para placas de vídeo AGP1x, 2x e 4x com versão 2.0 e 3,3v para placas AGP1x e 2x com versão 1.0.

Nessa minha antiga Asus, rodei uma Voodoo4 AGP2x 1.0 (3,3v) e uma Ti4800SE AGP 8x, mas funcionava a AGP4x 2.0 (1,5v) numa boa B)

Por via das dúvidas, cheque no tópico fixo sobre barramento AGP ou então o manual de sua placa-mãe.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!