Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete gamer NZXT H9 Flow ou Lian Li O11 Vision?


Posts recomendados

qual gabinete eu pego (estou em duvida)

Gabinete Gamer NZXT H9 Flow 
Ou
Gabinete Gamer Lian Li O11 Vision

Achei ambas bonitas mais estou com medo de fazer a escolha errada sksk poderiam me ajudar 

Esse é o Lian li O11 Vision

 

e.jpg



Esse é o NZXT H9 Flow embaixo
gabinete-gamer-nzxt-h9-flow-mid-tower-vidro-temperado-black-atx-sem-fonte-com-4-fans-cm-h91fb-01_161485.thumb.jpg.52789117ef70540ac92ab30803e3ebba.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Gabinete gamer NZXT H9 Flow ou Lian Li O11 Vision?
1 minuto atrás, shinpunk disse:

@Thurz problema que você não falou o que vai montar nele.

 

Visualmente o NZXT é mais ventilado, com espaço para o radiador na parte superior, se sua build/config é mais quente, melhor ele.

 

Se o fluxo de ar não for um problema, o Lian deve atender bem também.

fluxo é o problema ksksk obrigado por avisa, vai ser ele ent

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, 1lokos disse:

AirFlow no 011 vision - numa montagem otimizada para WC, com i9-14900K, RTX4090. Note que a temperatura ambiente era 21ºC e a orientação dos fans e fluxo de ar foi diferente do convencional, as temperaturas CPU e GPU foram boas.

 

 

 

@1lokos então comepnsa pegar o O11 visionzinhoo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei na prática se faz muita diferença, mas o NXZT H9 Air Flow tem o mesh em cima e na lateral, enquanto esse modelo da Lian Li tem a parte superior de vidro e, se não me engano, a lateral também é menos vazada, o que em tese favoreceria o NZXT em termos de air flow, se a estética não pesar muito.

 

Em termos de preços estão bem próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thurz disse:

@monylulu

Minha config 
 


Processador: AMD Ryzen 9 7950X3D
Water Cooler: ROG RYUJIN III 360
placa-mãe:  ROG Crosshair X670E Hero
Placa de Vídeo: RTX 4090 ASUS ROG Strix
RAM: 128GB 5600MHZ Corsair Vengeance
SSD Crucial 480GB SATA 3
SSD M.2 MP600 CORE XT 2TB
SSD M.2 MP600 CORE XT 2TB 
Fonte: Fonte Cooler Master V 1100 SFX 1100W

preciso de um gabinete q aguente kkk

 

Estou começando a montar uma config também pensando em RTX 4090 (embora pensando a princípio em 32GB de RAM e 1TB de SSD, porque meu orçamento não é lá essas coisas, talvez troque até por RTX 4080 😄).  Tenho gasto um tempo pesquisando sobre gabinetes, justamente por conta dessa placa, e acabei me decidindo hoje pelo NXZT.  O que me motivou foi a quantidade de reviews sobre ele com 4090 em relação a outros gabinetes (mas não cheguei a pesquisar sobre esse O11 Vision)

 

Uma curiosidade: seu uso vai ser profissional ou para jogos?  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thurz disse:

@monylulu


Edit: segredo kekek se viu viu

Placa de Vídeo: RTX 4090 ASUS ROG Strix


preciso de um gabinete q aguente kkk

Q agonia do cct ambos tem um airflow legal q agonia do caramba

@monylulu

29 minutos atrás, monylulu disse:

 

Estou começando a montar uma config também pensando em RTX 4090 (embora pensando a princípio em 32GB de RAM e 1TB de SSD, porque meu orçamento não é lá essas coisas, talvez troque até por RTX 4080 😄).  Tenho gasto um tempo pesquisando sobre gabinetes, justamente por conta dessa placa, e acabei me decidindo hoje pelo NXZT.  O que me motivou foi a quantidade de reviews sobre ele com 4090 em relação a outros gabinetes (mas não cheguei a pesquisar sobre esse O11 Vision)

 

Uma curiosidade: seu uso vai ser profissional ou para jogos?  

 

os 2 ksks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thurz Desenvolvimento em IA, com foco em LLMs (pesquisa acadêmica).  Mas como tenho acesso remoto a GPUs tanto da universidade como no trabalho, além da possibilidade de uso em nuvem, ainda estou em dúvida sobre adquirir a 4090, considerando os preços atuais.  A minha antiga GPU 1080 de um note da Acer morreu e no momento estou sem nenhuma GPU em casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KitGuru says: "The NZXT H9 looks good and has a decent amount of space but is more about bling than performance."

 

Ou seja, é mais "show" do que performance. 😜 

 

https://www.kitguru.net/wp-content/uploads/2023/06/NZXT-H9-Flow-Temp-Chart-Page-4-768x768.png

 

Curioso é que instalando a GPU na vertical no H9 aumenta a temperatura da placa ~4 graus.

 

E reduzir a RPM dos fans - os 4 inclusos não são PWM, mas se a placa-mãe tem controle por variação de tensão (v) pode gerenciar; pouco impacta nas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos

23 minutos atrás, 1lokos disse:

KitGuru says: "The NZXT H9 looks good and has a decent amount of space but is more about bling than performance."

 

Ou seja, é mais "show" do que performance. 😜 

 

https://www.kitguru.net/wp-content/uploads/2023/06/NZXT-H9-Flow-Temp-Chart-Page-4-768x768.png

 

Curioso é que instalando a GPU na vertical no H9 aumenta a temperatura da placa ~4 graus.

 

E reduzir a RPM dos fans - os 4 inclusos não são PWM, mas se a placa-mãe tem controle por variação de tensão (v) pode gerenciar; pouco impacta nas temperaturas.

traduzir isso para um ser humano entender

23 minutos atrás, 1lokos disse:

KitGuru says: "The NZXT H9 looks good and has a decent amount of space but is more about bling than performance."

 

Ou seja, é mais "show" do que performance. 😜 

 

https://www.kitguru.net/wp-content/uploads/2023/06/NZXT-H9-Flow-Temp-Chart-Page-4-768x768.png

 

Curioso é que instalando a GPU na vertical no H9 aumenta a temperatura da placa ~4 graus.

 

E reduzir a RPM dos fans - os 4 inclusos não são PWM, mas se a placa-mãe tem controle por variação de tensão (v) pode gerenciar; pouco impacta nas temperaturas.

e o teu link n funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Marron" é "O NZXT H9 parece bom e tem uma quantidade razoável de espaço, mas é mais uma questão de ostentação do que de desempenho."

 

O Inglês do KitGuru é o do UK, o termo "bling" no sentido que foi usado pode não ser muito comum fora de lá.

Citação

bling (dicionário Oxford)

noun (substantivo)

expensive, ostentatious clothing and jewelry, or the wearing of them. (roupas e joias caras e ostensivas, ou o uso delas.)

adjective (adjetivo)

denoting expensive, ostentatious clothing or jewelry, or the style or materialistic attitudes associated with them. (denotando roupas ou joias caras e ostensivas ou o estilo ou atitudes materialistas associadas a elas.)

 

Quiz dizer que o H9 é gabinete focado em ostentação, não em performance (térmica no caso).

 

O link anterior é do gráfico de performance térmica do review do H9 pelo KitGuru. Os 100 graus do CPU não é devido ao gabinete, é o normal de i7, i9 quando em 100% de uso - mesmo usando o WC NZXT Kraken Elite 360 RGB White; note a boa temperatura da RTX 4080. 

 

NZXT-H9-Flow-Temp-Chart-Page-4-768x768.p

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, 1lokos disse:

"Marron" é "O NZXT H9 parece bom e tem uma quantidade razoável de espaço, mas é mais uma questão de ostentação do que de desempenho."

 

O Inglês do KitGuru é o do UK, o termo "bling" no sentido que foi usado pode não ser muito comum fora de lá.

 

Quiz dizer que o H9 é gabinete focado em ostentação, não em performance (térmica no caso).

 

O link anterior é do gráfico de performance térmica do review do H9 pelo KitGuru. Os 100 graus do CPU não é devido ao gabinete, é o normal de i7, i9 quando em 100% de uso - mesmo usando o WC NZXT Kraken Elite 360 RGB White; note a boa temperatura da RTX 4080. 

 

 

 

 

 

 

22 horas atrás, 1lokos disse:

"Marron" é "O NZXT H9 parece bom e tem uma quantidade razoável de espaço, mas é mais uma questão de ostentação do que de desempenho."

 

O Inglês do KitGuru é o do UK, o termo "bling" no sentido que foi usado pode não ser muito comum fora de lá.

 

Quiz dizer que o H9 é gabinete focado em ostentação, não em performance (térmica no caso).

 

O link anterior é do gráfico de performance térmica do review do H9 pelo KitGuru. Os 100 graus do CPU não é devido ao gabinete, é o normal de i7, i9 quando em 100% de uso - mesmo usando o WC NZXT Kraken Elite 360 RGB White; note a boa temperatura da RTX 4080. 

 

NZXT-H9-Flow-Temp-Chart-Page-4-768x768.p

E uma AMD Ryzen 9 7950X3D com uma 4090 da rog, o que me diz, n consigo pesquisar como você ksks

 

 

@1lokos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!