Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de um q9300 em ASUS P5K SE/EPU


Posts recomendados

Processador: core 2 quad q9300 2.5GHz

placa-mãe: ASUS P5K SE/EPU

memória RAM: 5Gb de 667MHz 3 de 1Gb e 1 de 2Gb

 

Tenho dúvidas de como fazer queria saber uma forma segura de fazer tipo de 2.5GHz queria subir pra 3.0GHz tipo queria saber pra fazer eu preciso de uma ram mais rápida tipo 800MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Bom estou usando uma fonte de 500w e estou com o cooler padrão do processador mais pra fazer isso pretendo comprar um cooler melhor.

 

Se eu alterar o multiplicador vai mudar so pro processador ou afeta a ram ou outra coisa também, porquê eu vi uma recomendação de não fazer oc na ram é que eu pretendia fazer de uma forma segura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, André Linhares disse:

@Edvaldo J. Frederico Bom estou usando uma fonte de 500w e estou com o cooler padrão do processador mais pra fazer isso pretendo comprar um cooler melhor.

 

Se eu alterar o multiplicador vai mudar so pro processador ou afeta a ram ou outra coisa também, porquê eu vi uma recomendação de não fazer oc na ram é que eu pretendia fazer de uma forma segura

Sim vai aumentar a frequência da memória de 667 provavelmente vai para 800Mhz, aumento tranquilo.

E quando a fonte e cooler é bom trocar.

mcr-thr500-bl0121222.jpg

 

 

pg-sgebk-bk-v021.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!