Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A alguns meses eu troquei as peças do meu pc que são as seguintes agora:

ASUS prime a320m-k/br

3 hds: 1 SSD de 120 da kingston, 1 HD de 1 tera e 1 NVMe de 1 tera da kingston 

Amd Ryzen 5 4600g

16 gigas de ram 3200mhz

RTX 3060 12 gb 

fonte: corsair cx750w bronze

Minha duvida e a seguinte: Quando tem uma queda rápida de luz onde ate o modem reinicia, o meu pc ao invés de desligar ele reinicia. No caso também quando eu desligo o pc, ele ate faz barulho que desligou o HD normal que eu tenho, mas ele ainda fica um tempo ligado e depois desliga( cerca de uns 5 ou 6 segundos).

Queria saber se isso e um problema, ou se e uma configuração do pc.

Postado

Normal. Num tem nada do que se preocupar. Em alguns casos, você coloca o PC pra desligar e ele reinicia, o que pode evidenciar um problema, mas só pelo fato dele desligar 6 segundos depois de desligar todos os periféricos, é normal. No meu acontece a mesma coisa a anos.

Postado

Normal também. A fonte ATX do equipamento segura carga por um curtissimo período de tempo. Também existe no BIOS uma função chamada AC Power Loss que você pode configurar para Power Off para que o computador, ao voltar de uma queda de energia, permaneça desligado. Você precisa consultar no manual da sua placa-mãe ou vasculhar no próprio BIOS onde está essa função para que você desative (geralmente esta função está relacionado as configurações de chipset) e sempre que cair energia e voltar rapidamente, o equipamento permanecer desligado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!