Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Gostaria de dicas e sugestões sobre o PC Gamer que estou querendo comprar. Vou adquirir as peças em Março.

Processador Core i5 12400f

placa-mãe h610m

memória RAM 2x8gb

SSD 500gb NVMe

Fonte 550w - R$329

Placa de vídeo RTX 4060

Vou dar preferência para processador Intel, visto que vou utilizar o PC para jogos e trabalho com edição de imagens e vídeos.

• Solução
Postado

Bom kit, a unica coisa que eu mudaria no seu lugar seria as memórias.

Como essa placa tem slot para apenas 2 pentes, ao invés de colocar 2 pentes de 8GB eu colocaria um unico pente de 16GB

Pois ai futuramente quando for preciso aumentar a RAM, basta comprar mais um pente de 16GB e pronto.

Agora quando você tem 2 pentes de 8GB e quer aumentar, você é obrigado a comprar 2 pentes de de 16GB e tentar vender seus pentes antigos de 8GB.

Dual channel para meu uso não faz diferença, então prefiro fazer dessa maneira para facilitar futuros upgrades. 

Uma outra dica é pegar uma fonte de 650W ao invés de 550W, para você ter uma margem de segurança maior. Ainda mais se for fonte generica, ai é mais seguro ainda usar 650W do que 550W.

• Pedroou alterou o título para PC gamer com processador Intel e orçamento de R$ 4.800
  • Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Ainda mais se for fonte generica, ai é mais seguro ainda usar 650W do que 550W.

Por qual motivo seria mais seguro? Se a construção interna tem a mesma qualidade, em um surto de tensão a tendência é que o comportamento delas sejam o mesmo. Uma RTX 4060 dá para usar até com uma fonte e 450W (Cooler Master MWE), sendo assim, 550W é mais que suficiente. 

41 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

para você ter uma margem de segurança maior

Para isso use um filtro de linha de boa qualidade. Ex: Clamper.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio

2 horas atrás, Tiberio disse:

Qual a marca e modelo dessa fonte?

Eu estou vendo a da Pichau Nidus 550L, 550W, 80 Plus Bronze, Preto, PG-NDL550-01BR.

1 hora atrás, Thiago Sabaia disse:

Bom kit, a unica coisa que eu mudaria no seu lugar seria as memórias.

Como essa placa tem slot para apenas 2 pentes, ao invés de colocar 2 pentes de 8GB eu colocaria um unico pente de 16GB

Pois ai futuramente quando for preciso aumentar a RAM, basta comprar mais um pente de 16GB e pronto.

Agora quando você tem 2 pentes de 8GB e quer aumentar, você é obrigado a comprar 2 pentes de de 16GB e tentar vender seus pentes antigos de 8GB.

Dual channel para meu uso não faz diferença, então prefiro fazer dessa maneira para facilitar futuros upgrades. 

Uma outra dica é pegar uma fonte de 650W ao invés de 550W, para você ter uma margem de segurança maior. Ainda mais se for fonte generica, ai é mais seguro ainda usar 650W do que 550W.

valeu pela dica, vou trocar as memórias, vou colocar 1 pente de 16gb.

55 minutos atrás, Pedroou disse:

Por qual motivo seria mais seguro? Se a construção interna tem a mesma qualidade, em um surto de tensão a tendência é que o comportamento delas sejam o mesmo. Uma RTX 4060 dá para usar até com uma fonte e 450W (Cooler Master MWE), sendo assim, 550W é mais que suficiente. 

Para isso use um filtro de linha de boa qualidade. Ex: Clamper.

Não conhecia esse filtro de linha, hoje não utilizo nenhum nos meus equipamentos, vou comprar desta marca. Obrigado pela dica.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!