Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer com processador Intel e orçamento de R$ 4.800


Ir à solução Resolvido por Thiago Sabaia,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Gostaria de dicas e sugestões sobre o PC Gamer que estou querendo comprar. Vou adquirir as peças em Março.

 

Processador Core i5 12400f

 

placa-mãe h610m

 

memória RAM 2x8gb

 

SSD 500gb NVMe

 

Fonte 550w - R$329

 

Placa de vídeo RTX 4060

 

Vou dar preferência para processador Intel, visto que vou utilizar o PC para jogos e trabalho com edição de imagens e vídeos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom kit, a unica coisa que eu mudaria no seu lugar seria as memórias.

 

Como essa placa tem slot para apenas 2 pentes, ao invés de colocar 2 pentes de 8GB eu colocaria um unico pente de 16GB

 

Pois ai futuramente quando for preciso aumentar a RAM, basta comprar mais um pente de 16GB e pronto.

 

Agora quando você tem 2 pentes de 8GB e quer aumentar, você é obrigado a comprar 2 pentes de de 16GB e tentar vender seus pentes antigos de 8GB.

 

Dual channel para meu uso não faz diferença, então prefiro fazer dessa maneira para facilitar futuros upgrades. 

 

Uma outra dica é pegar uma fonte de 650W ao invés de 550W, para você ter uma margem de segurança maior. Ainda mais se for fonte generica, ai é mais seguro ainda usar 650W do que 550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para PC gamer com processador Intel e orçamento de R$ 4.800
  • Moderador
38 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Ainda mais se for fonte generica, ai é mais seguro ainda usar 650W do que 550W.

Por qual motivo seria mais seguro? Se a construção interna tem a mesma qualidade, em um surto de tensão a tendência é que o comportamento delas sejam o mesmo. Uma RTX 4060 dá para usar até com uma fonte e 450W (Cooler Master MWE), sendo assim, 550W é mais que suficiente. 

41 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

para você ter uma margem de segurança maior

Para isso use um filtro de linha de boa qualidade. Ex: Clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio

2 horas atrás, Tiberio disse:

Qual a marca e modelo dessa fonte?

Eu estou vendo a da Pichau Nidus 550L, 550W, 80 Plus Bronze, Preto, PG-NDL550-01BR.

1 hora atrás, Thiago Sabaia disse:

Bom kit, a unica coisa que eu mudaria no seu lugar seria as memórias.

 

Como essa placa tem slot para apenas 2 pentes, ao invés de colocar 2 pentes de 8GB eu colocaria um unico pente de 16GB

 

Pois ai futuramente quando for preciso aumentar a RAM, basta comprar mais um pente de 16GB e pronto.

 

Agora quando você tem 2 pentes de 8GB e quer aumentar, você é obrigado a comprar 2 pentes de de 16GB e tentar vender seus pentes antigos de 8GB.

 

Dual channel para meu uso não faz diferença, então prefiro fazer dessa maneira para facilitar futuros upgrades. 

 

Uma outra dica é pegar uma fonte de 650W ao invés de 550W, para você ter uma margem de segurança maior. Ainda mais se for fonte generica, ai é mais seguro ainda usar 650W do que 550W.

 valeu pela dica, vou trocar as memórias, vou colocar 1 pente de 16gb.

55 minutos atrás, Pedroou disse:

Por qual motivo seria mais seguro? Se a construção interna tem a mesma qualidade, em um surto de tensão a tendência é que o comportamento delas sejam o mesmo. Uma RTX 4060 dá para usar até com uma fonte e 450W (Cooler Master MWE), sendo assim, 550W é mais que suficiente. 

Para isso use um filtro de linha de boa qualidade. Ex: Clamper.

Não conhecia esse filtro de linha, hoje não utilizo nenhum nos meus equipamentos, vou comprar desta marca. Obrigado pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!