Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei e coloquei uma nova memória RAM e agora meu computador não dá vídeo


Posts recomendados

Boa tarde, comprei uma memória RAM nova para melhorar o desempenho do meu computador. Fiz uma pesquisa e encontrei uma boa com um preço acessível que foi uma DDR4 8GB 3200MHZ da Rise Mode: https://www.kabum.com.br/produto/383892/memória-rise-mode-z-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-rm-d4-8g-3200z?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA5rGuBhCnARIsAN11vgQecXBFvQ20GgCdo6JbdjgTr2IXVGR6CEIyB1_wuFJsoyYtNkZktMIaAns5EALw_wcB

E tentei colocar junto da minha velha de guerra que não sei exatamente as configurações e nem vou conseguir achar mas tem uma tensão menor e é 8GB, minha placa-mãe não aguenta a tensão da nova memória RAM mas pesquisei e vi muitas pessoas falando que isso não era problema já que a memória iria se adaptar e ser usada em uma tensão mais baixa. Pois bem, conectei tudo bonitinho e não deu vídeo tirei a nova e deu vídeo pensei que o problema poderia ser a entrada e troquei a velha e continuou sem dar vídeo, desisti pois pensei que o problema fosse a entrada e teria que trocar de placa-mãe eis que coloco a antiga de volta em seu lugar e não dá mais vídeo. Preciso procurar um técnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lokateu disse:

Qual sua placa-mãe? Tente resetar a BIOS removendo a bateria de CMOS e depois conecte somente a memória NOVA pra ver se dá Vídeo.

Minha placa-mãe é essa: https://www.amazon.com.br/H310M-2-0-Placa-mãe-Intel-LGA-1151/dp/B0816684YD/ref=asc_df_B0816684YD/?tag=googleshopp06-20&linkCode=df0&hvadid=379805874428&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=16420571887298565616&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=m&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001660&hvtargid=pla-905562339106&psc=1&mcid=da5d84d92e3631c58d3b7114817be93f

Tentei fazer o reinício retirando a bateria e não deu vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo resolver esses problemas limpando a RAM com limpa contato e limpando o socket do processador também com limpa contato. Caso faça isso e não dê Vídeo nem com o pente antigo, pode ser que o BIOS do equipamento esteja corrompido. Se for esse o caso, vai precisar levar numa assistência técnica pra reparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!