Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ficheiro .bin da memória Subwoofer


Posts recomendados

Boas!

Não percebo nada da área... portanto se estiver a dizer asneira....não levem a mal 😉

Hoje o técnico onde deixei o meu subwoofer Wifi  LG para reparar, disse-me que o Subwoofer  perdeu a memória. Agora...ou consegue arranjar o ficheiro .bin para reprogramar ou tem que se comprar a placa toda (fica bastante caro).

Sabem onde posso encontrar esse ficheiro .Bin?

Quem puder ajudar agradecia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisaria do modelo da placa, foto seria melhor ainda, para podermos ver se realmente tem alguma memória (do tipo que usa ficheiro), na placa.

 

Se realmente tiver, uma rápida busca na internet pelo modelo da placa, pode retornar alguém vendendo o chip pronto gravado, ou vendendo o arquivo (do qual precisará de uma memória virgem funcionando e um gravador para gravar).

 

Mas, cabe dizer que: Tenho visto muitos "técnicos" atuais inventando problemas deste tipo, para o cliente não achar, ou achar muito caro, e depois desistir do conserto (ou mesmo doar o aparelho para a eletrônica).

 

Recentemente tive um amigo que levou sua TV de tubo numa eletrônica, o cara disse pra ele que era o flyback.

(provavelmente ele já tinha pesquisado e visto que era um flyback raro que não se acha fácil).

Pois não é que conseguimos achar um vendedor que tinha um estoque antigo e um flyback novo daquele pra vender?

 

ele levou pra "tecnico" e o cara começou a inventar outros defeitos...

Resultado, ele achou um outro senhorzinho que refez as soldas frias da placa e a TV voltou a vida.

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!