Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O HD não está sendo reconhecido pelo meu PC


Posts recomendados

Meu HD funcionava normal antes de eu atualizar o Windows, atualizei do 10 para o 11. Fui clicar no meu HD e estava com a mensagem "O local não está disponível. L:\ não está acessível. O sistema de arquivos encontrou um arquivo de metadados com dados inconsistentes". Procurei uma forma de arrumar no Youtube, mas não aparece a aba "Segurança" em propriedades, tentei ajustar isso também mas não funcionou. Tentei pelo CMB mas deu a mensagem "Acesso negado, pois você não tem privilégios suficientes ou
o disco pode estar bloqueado por outro processo. Invoque este utilitário durante a execução em modo privilegiado e verifique se o disco está desbloqueado.". Não sei mais o que fazer, alguém me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite

Para o seu caso, acredito que a atualização tenha sido mal sucedida. Possivelmente houve alguma falha na hora da atualização, talvez até mesmo pela limitação do hardware. Caso não tenha arquivos para recuperar nesse HD e queira instalar o windows 11, recomendo comprar um SSD SATA ou NVMe. Destine o windows e programas para o SSD e verifique após fazer a instalação se o HD ainda está funcionando. Isso pode ser feito através do Meu computador, no explorador de arquivos, basta verificar se ele consta funcionando. Pode também utilizar o CrystalDiskInfo e verificar se o HD consta como em estado de Alerta ou Saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi, nesse caso os cabos estão instalados corretamente tanto no HD quanto na placa-mãe? Observe se o seu SSD (caso seja SATA) está no posição SATA 1 e o HD na posição SATA 2. Isso pode ser também pela maneira como o sistema está reconhecendo a ordem de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...