Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar? Montech x3 mesh vs 903 max vs air 100 vs air 1000 premium?


Posts recomendados

Oi galera estou em dúvida de qual desses gabinetes comprar: todos são relativamente baratos mas o x3 mesh está muito barato para ter 6 fans por 260(sei q são molex e RGB fixo mas pelo menos são fans boas por isso minha consideração).  Sei que o 903 max vale mais a pena mas meu único problema é ele ser gigante (meu gabinete atual é de escritório com 30cm de altura) por isso a dúvida. Vi a review do gamers nexus em que eles falaram muito mal do air 1000 lite por ter airflow lixo mas nunca houve review do air 1000 premium.

Alguém poderia esclarecer minhas dúvidas???

Desde já agradeço pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Sei que o 903 max vale mais a pena mas meu único problema é ele ser gigante (meu gabinete atual é de escritório com 30cm de altura) por isso a dúvida.

 

E qual o problema do gabinete ser grande? Melhor um grande bom do que um pequeno ruim.

 

Mas como quer gabinete mais baixo a opção destes 3 é o Montech Air100 - placa-mãe micro ATX.

 

Citação

Vi a review do gamers nexus em que eles falaram muito mal do air 1000 lite por ter airflow lixo mas nunca houve review do air 1000 premium.

 

Lite e o Premium são o mesmo gabinete, a diferença é que no Premium além do painel mesh vem um segundo painel de vidro que pode trocar para abafar os fans e exibir melhor o "frufru" dos LEDs. 😜  Tipo o Cougar Duoface.

 

Depois do review negativo do  Gamers Nexus a Montech tomou vergonha na cara e redesenhou o painel mesh do Air 1000 - pode inferir que do Air 100 também; trocou de graça para quem já tinha comprado.  E passou a tomar cuidado com o mesh nos próximos lançamentos, vide o bom airflow do X3, SkyTech, Air 903.

 

Como era e como ficou:

 

2uJn9d1.png

 

 

Citação

 

Dois pontos a observar deste imbroglio:

Review sério - ao contrários dos "reviews" patrocinados comuns no YT aqui na Bananias, como o cara que testa cooler com temperatura ambiente de 18 graus; e empresa compromissada com o consumidor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos ent basicamente os air 1000 tem airflow pior que o 903 max e o air100? esses dois deveriam ser minha opção primária? e qual sua opinião sobre o x3 mesh? sei que as fans são molex e tem RGB horrível mas está um precinho muito bom e tem airflow bom também segundo o gamers nexus então ele deveria ser uma opção ou está muito defasado atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem "N" reviews do Air 903 na Internet, todos elogiando o bom airflow, e nos que tem gráfico comparativos com outros gabinetes fica similar ao LianLi Lancool III que custa o dobro, ou seja entre os melhores.

 

Como o Air 903 tem um painel mesh com pouca restrição, o impacto na temperatura do CPU é apenas 2 graus, e vem com fans de alta performance, logicamente tem airflow melhor que o Air 1000 Lite ou Premium.

 

A única coisa que o X3 tem de "pequeno" é o comprimento, o que limita o comprimento de GPU, de resto é similar ao Air 1000 e Air 903.

O X3 é gabinete "linguiça" - altura desproporcional ao comprimento:

 

gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower

 

Como não se incomoda com os fans meia boca do X3, e acha que quantidade prevalece sobre qualidade, compre o X3, se posteriormente comprar uma GPU triple fan grande... compre outro gabinete. 😛 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!