Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como bloquear acesso a internet mais permitir acesso lan a câmeras ip.


Posts recomendados

Estou querendo colocar Câmeras ip para cobrir minha casa e uma outra casa que fica um pouco mais longe (pretendo usar um acess point externo pra isso). Eu vou estar usando câmeras chinesas, que tem hardware melhor e mais barato, só que em software eles pecam muito.

Meu plano é liberar apenas  lan paras câmeras e liberar a internet somente para o gravador, assim aproveito o hardware bom sem os riscos do software mal feito e consigo acessar enquanto estiver fora de casa.

Eu cheguei comprar e tentar usar um roteador proprio pra isso(TL-WR840N-W), para servir como firewall, só que pra poder usar o firewall precisa por o modem da opedora em modo bridge, só que o modem da operadora é melhor que o que roteador barato que comprei.

Alguma ideia de como posso estar fazendo isso? pensei em instalar openwrt no roteador e ver se talvez com ele consiguria usar a opção de firewall mesmo no modo repetidor.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Suas dúvidas estão emboladas, não consegui entender o que realmente precisa.

 

Já pensou em usar MAC ADDRESS para limitar quais host usam a banda? 

Que eu saiba estas cameras chineses utilizam servidor proprio, não adianta limitar acesso a internet nelas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto Preciso bloquear o acesso dessas câmeras a internet, mas quero que elas sejam capazes de se comunicar via lan com o gravador.

As câmeras que estarei usando funcionam com aplicativos mas também funcionam sem acesso a internet, são da tptek.

Meta é negar acesso a internet as câmeras, mas manter o acesso a internet do gravador, assim consigo ter acesso as câmeras pelo gravador quando estiver fora de casa.

Tentei limitar o acesso a internet pelo roteador da operadora (Vivo) mas não funcionou, ele é bem limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChloeHere Acho que entendo o que quer fazer, mas não o que explicou... 😞 

 

Em 17/02/2024 às 15:15, ChloeHere disse:

que tem hardware melhor e mais barato, só que em software eles pecam muito

 

Está certo sobre esse julgamento? O que é objetivamente "pecar muito"?

 

Em 17/02/2024 às 15:15, ChloeHere disse:

Eu cheguei comprar e tentar usar um roteador proprio pra isso(TL-WR840N-W), para servir como firewall, só que pra poder usar o firewall precisa por o modem da opedora em modo bridge, só que o modem da operadora é melhor que o que roteador barato que comprei.

 

Nada tem a ver uma coisa com a outra, modem em modo bridge,  firewall e essa necessidade de que falou.

 

Como vai endereçar suas câmeras? Quantas são? O gravador é um aplicativo ou um DVR físico? Há muitas maneiras de fazer isso.

 

Se tem pouco câmeras pode apenas usar uma black_list em um dos roteadores. Se o DVR é um aparelho pode usar o roteador da P_link apenas com as câmeras e ligar via WAN assim está segmentado de todo modo. E no roteador  da operadora você encaminha o acesso para o TP-Link e dele para o DVR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!