Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Mancer revenant tem um bom air flow?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Preciso comprar um gabinete e o Mancer revenant me chamou a atenção pela estética, ele está saindo por 130 reais com uma ventoinha RGB inclusa, mas não sei sobre o air flow dele. Meu plano era pegar o gabinete com mais 3 ventoinhas T-Dagger de 13 reais para ajudar. O gabinete com as 4 ventoinhas já são suficientes para refrigeração do pc? Também aceito sugestões de outros gabinetes e/ou ventoinhas.

Vou mandar os principais componentes do pc, caso ajude.

CPU Ryzen 5 5600

placa-mãe MSI A250M

GPU Radeon RX6600

Fonte Corsair CV550

 

Obrigado a quem puder ajudar. 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Sanção Natal o gabinete é bem fechado pelo que notei, mas esta longe de ter um airflow ruim, sobre a ventoinha. ele parece bem simples

 

qual seu orçamento?, talvez de para comprar coisas mais bonitas e eficientes

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-kevlar-mid-tower-lateral-de-vidro-com-3-fans-preto-mcr-kvr-blkf01 esse já é bem superior e tem 3 ventoinhas. mas é difícil de organizar os cabos

se for pegar ventoinhas, recomendo nada abaixo da cooler master syncflow 120

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não é dos piores, pelo menos tem painel mesh frontal, o que deixa os fans respirarem, ainda mais estes T-Dagger "de enfeite" - fracos (38.5 CFM); que escolheu.

 

Mas note que é curto, o espaço para GPU é limitado 295 mm, o que exclui algumas "triple fan", radiador de WC só cabe na frente.

 

Curioso é o o fan incluído nele tem especificações acima da média dos fans de gabinetes baratos.

  • Rotação: 800 a 1800 ± 10% RPM
  • Fluxo de Ar: 82 ±10% CFM
  • Pressão de Ar: 1.17 mmH2O
  • Nível de Ruído: 33,6 @ 1.800RPM dbA
  • Conectores: SATA

 

Estranhas estas informações, diz que o fan tem RPM variável, (800 a 1800) mas é conector SATA... ???

 

 

43 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

mancer-kevlar esse já é bem superior e tem 3 ventoinhas.

 

 

Tirando o fato de vir com 2 fans a mais - porém dos fracos (48 CFM); é esse Klevar de diferente só tem o desenho (de gosto duvidoso) do painel frontal, o espaço e limitações são os mesmos, tem apenas 5mm a mais para a GPU.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2024 às 23:31, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Fábio Sanção Natal o gabinete é bem fechado pelo que notei, mas esta longe de ter um airflow ruim, sobre a ventoinha. ele parece bem simples

 

qual seu orçamento?, talvez de para comprar coisas mais bonitas e eficientes

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-kevlar-mid-tower-lateral-de-vidro-com-3-fans-preto-mcr-kvr-blkf01 esse já é bem superior e tem 3 ventoinhas. mas é difícil de organizar os cabos

se for pegar ventoinhas, recomendo nada abaixo da cooler master syncflow 120

Tenho até 200 reais pro gabinete, mais que isso começa a ficar complicado pra mim

@1lokos Pretendo continuar com essa gpu por um tempo, então a falta de espaço para uma triple fan não me incomoda muito. Mas existem outras alternativas melhores em uma faixa de preço de até 200 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Na minha opinião o melhor custo beneficio até R$ 200,00 é o Pichau Kazan 2 - R$ 179,99

 

Frente Mesh - com toda a area frontal livre, ao contrário do Revenant que tem umas abas diminuindo a area.

Suporta placa-mãe até ATX

GPU até 330mm ou 300mm se colocar radiador de WC na frente.

WC de 240mm no topo, 240mm ou 360mm na frente.

Air cooler até 175mm (de altura).

4 fans incluídos, que movimentam bastante ar:

  • Fluxo de Ar: 69,28 ± 10% CFM @ 1.500 RPM
  • Pressão de Ar: 1,59 ± 10% mmH2O @ 1.500RPM
  • Nível de Ruído: 31,10 dbA @ 1.500RPM

Mas são fans sem PWM - o que é comum em gabinete barato; então ficam a 1500 RPM e ~31,10 decibéis o tempo todo.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!