Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais upgrades posso fazer nesse Semp Toshiba antigo?


Posts recomendados

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Núbia Souza disse:

É um desktop. 

Então, estou disposta a investir na faixa de 500. Mas para não travar nos programas acima.

Não sei se talvez trocar a placa-mãe resolveria e caberia no meu orçamento, vi algumas de mais de mil reais. Sou totalmente leiga nesse assunto. 

olha, sinceramente, eu sugiro você primeiro checar se:
-há slots pra expansão da memória, se sim, qual a frequência,creio que pro uso que voce pretende fazer 4 GB quase dá..mas recomendo 8.
-e se a memória der certinho, sugiro um SSD de 128/256, sinceramente acho que é o que salva aí, o SSD.

se tiver como testar só com ele acho ate que 4gb talvez seja suficiente só com o SSD!
MAS
não recomendo voce tentar sequer, dar upgrade nele com qualquer outra coisa, não vale a pena, na faixa de 500 a mil você ja monta e/ou compra algo bem superior a isso.
se der upgrade pe: na placa-mãe, provavelmente vai ter que trocar tudo pra ser compatível com a nova.
fica o conselho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.notebookcheck.info/

E, deu uma pesquisada e o que pode ser feito é a troca do disco por um SSD Sata.

Como é dual core com click baixo deve verificar nos requisitos de hardware que os programas citados pedem.

Pela minha experiência no meu notebook antigo Dell Vostro 1310 que é dual core até roda Autocad com W10, mas é bem lento no trato com imagens. 

Abra o gabinete e tire uma foto para ver se tem slot para placa gráfica, mas é improvável 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Quais upgrades posso fazer nesse Semp Toshiba antigo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!