Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz um upgrade no meu setup e troquei minha placa de vídeo antiga (GTX 1050 2gb) por uma rx6600 8gb porém todos os jogos que eu costumo jogar estão com menos FPS o CS que eu rodava a 150/200 FPS não passa de 80 no Rocket league a mesma coisa tenho um i3 9100f (sei que o processador é mais fraco que a placa e eles juntos iria dar gargalo mas queria entender o porque da 6600 está com menor desempenho que a 1050)

Config do Pc:

Rx 6600 8gb

I3 9100f

H310m

16gb ram 2400 dual Channel

3 SSDs sata 240gb

Fonte 850w 

• Moderador
Postado

Olá

A causa provável é gargalo de processador. Uma vez que o processador for antigo e de baixo desempenho, você obterá gargalo por processador, o processador não consegue acompanhar a placa de vídeo. Ou seja, um exemplo bem simples, você está tentando rodar um jogo pesado. Seu processador está a 100% enquanto sua placa de vídeo está a 15%. 

Para resolver isso, tente deixar a qualidade gráfica dos jogos mais alta, isso irá fazer com que independente do jogo, priorizará o uso da placa de vídeo do que o processador. 

Não sei dizer ao certo, mas a causa mais comum para que a GTX 1050 tivesse um desempenho melhor, é por que ambos estavam igualados. 

• Curtir 2
  • TheDemonLena alterou o título para Perda de desempenho após atualização de placa de vídeo
Postado

Curiosamente os jogos citados ainda usam APIs antigas, DirectX anterior ao DirectX 12. Nessas APIs os drivers gráficos da AMD causam um overhead de CPU maior que as placas da NVIDIA, o que já acontece ao contrário em DirectX 12, as placa AMD tendem a pesar menos da CPU do que NVIDIA.

De qualquer forma, uma queda de 150-200 FPS para 80 FPS é muito drástica, seria normal cair um pouco, mas não tanto. Só certifique-se que você não simplesmente instalou o driver da nova placa de vídeo AMD sem antes remover completamente o driver da NVIDIA, porque fazer isso pode gerar algum tipo de conflito.

Postado

Depois de instalar a placa nova eu formatei todos os SSDs do Pc então acho que conflito de driver não tem como ser 

Postado
1 hora atrás, Borba619 disse:

Fonte 850w 

Qual a marca e modelo dessa fonte?

O fato curioso dessa sua configuração é a fonte que estar hiiper superdimensionada, se brincar ela daria pra suportar 3x configurações dessas.

Postado

@Tiberio a fonte que eu tenho é uma Mymax 800W comprei uma fonte mais forte porque pretendia fazer upgrade no computador e não queria me preocupar com fonte e na época essa fonte estava pouca coisa mais cara que uma de 500w da corsair então achei que valia a pena (montei esse computador em 2019)

imagem_2024-02-20_193449350.png

Postado

17 minutos atrás, Borba619 disse:

@Tiberio mas você acha que essa fonte pode ser motivo para a perda de desempenho?

Não acho nada, é fato que fonte de baixa qualidade tanto pode estragar o hardware como diminuir o desempenho, e no seu caso a troca da fonte é obrigatória, mas caso tenha dinheiro sobrando pra comprar outra placa de vídeo pode manter ela..

O teclab testou uma Mymax recentemente e foi um desastre 👇

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Borba619 disse:

@Tiberio a fonte que eu tenho é uma Mymax 800W comprei uma fonte mais forte porque pretendia fazer upgrade no computador e não queria me preocupar com fonte e na época essa fonte estava pouca coisa mais cara que uma de 500w da corsair então achei que valia a pena (montei esse computador em 2019)

imagem_2024-02-20_193449350.png

Se brincar você acha uma fonte dessas a venda até em camelô. De 2019 pra cá já vai ter quase 5 anos, para o nível de qualidade que esse tipo de produto costuma ser construído, bem provável que já esteja com desempenho bem abaixo do que deveria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!