Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera TD bem? Pretendo comprar um PC para rodar valorant, mne, Forza 5, Aspetto Corsa, miles morales e outros do gênero l. Escolhi um outro setup mas chega a quase 4 k reais o q passa muito do q queria gastar. Quero estou aberto a jogar no pow, medio, alto e ultra. Gostaria q o total do preço fosse a prazo 

muito obrigado pela atenção 

• Moderador
Postado

Olá 

Boa tarde 

Ryzen 5 3600 400 ( do seu outro tópico)

MSI B450M PRO-VDH MAX 529

Xpg gammix d35 8gb 3200MHZ cl16 2x 270

Kingston nv2 500 GB 250

SilverStone ET 500 229

Montech air 903 base 339

Rx 6600 ASUS 1369

3.407 a vista 

3.870 parcelado 10x 

Não há muito o que mexer , tipo se reduzir a qualidade do gabinete , gpu etc reduz o preço mas considerando que vai ficar com o pc por vários anos é melhor investir em peças de melhor qualidade como as fans PWM e a gpu de boa marca e chip gráfico com bom desempenho. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

A Black Friday é popularmente chamada de Black fraude por muitos pelos seguintes motivos:

Os descontos não são aquela maravilha toda , eles sobem o preço um tempo antes e depois baixam .

Itens de alta qualidade ou específicos não tem alteração de preço , a queda de preços ocorre mais em itens genéricos e com alta margem de lucro como os white label .

Alta demanda , cada empresa tem seus procedimentos de embalagem e entrega específicos , mas na Black a maioria querer fazer mais rápido para acompanhar o volume vendido .

A diferença entre a vista e parcelado é  de 15% na pichau e terabyte e na kabum varia de 5 a 15 % 

Logo no seu setup de 3.720 se parcelar você pagaria 595 reais a mais 4.315

Se isso é relevante para você depende por exemplo 

Se esperar até conseguir o dinheiro todo economiza 595 , mas se considerar que você já poderia estar usando o pc nesses meses em que espera talvez a economia seja diluída na sua rotina. 

A questão é você quer e pode esperar ou precisa disso nesse exato momento ?

Pichau 

Ryzen 5 5500  823

MSI B450M PRO-VDH MAX 588

Cooler master mwe 450 ACAAB-WO 344

1755

Kabum 

Xpg d35 DDR4 3200MHZ cl16 2x 270

Rx 6600 ASUS 1611

Kingston nv2 500 GB  277

2161

Terabyte 

Montech air 903 base 399

4.315

Se parcelar com responsabilidade e apenas para necessidades importantes "talvez vale a pena" .

Lá por novembro após o lançamento dos Ryzen 9000 provavelmente o preço irá baixar , assim como as gpus que terão queda no preço 

Quanto ao 5500 acredito que o preço mais baixo seja 600 a 550 mesmo .

Assim julgue o que é mais importante para você economizar na compra ou ter hoje o pc 😉

• Amei 1
Postado

@STAR ALPHA quais peças recomendaria comprar na Black fraude ( gostei do nome kkkk) tipo a  só  a gpu e CPU ou mais alguns? Sei q o gabinete e fonte baixam muito pouco ent pouco importa a época da compra. Não vou obter as peças do Pc agr talvez entre o final deste ano dentre dos próximos 2 anos então aí vem outra dúvida minha: devo esperar um pouco ou comprar essas mesmas peças daqui a tipo 2 anos?

• Curtir 1
Postado

Na minha opinião seria melhor comprar tudo de uma vez. Até para poupar as garantias. 

Sei que ficamos ansiosos com a montagem do setup, também fiquei. Porém é melhor juntar dinheiro do que peças.

Até lá, vai aprendendo e absorvendo conteúdo.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
37 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

devo esperar um pouco ou comprar essas mesmas peças daqui a tipo 2 anos?

Daqui a dois anos , não serão as mesmas peças a ser recomendadas .

As memórias ram DDR5 estão quase se equiparando ao preço das DDR4 .

Nas placas mãe hoje há escassez de placas am5 B650 , daqui a dois anos a escassez será das B450 am4 provavelmente .

Hoje am4 é o custo-benefício , mas daqui a dois anos talvez será am5. 

Daqui a dois anos talvez o mais barato fique o 5 5600 e a B550M PRO-VDH WI-FI .

37 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

tipo a  só  a gpu e CPU ou mais alguns?

Eu acredito que apenas o cpu , gpu e SSD teriam uma queda de valor relevante , mas note que essa relevância só é percebida ao pagar a vista e não parcelado .

E como o nosso amigo @Lubra disse acima não é viável montar um pc pela metade , você precisará de todas as peças juntas para usa-lo e aproveitar a garantia .

Em 20/02/2024 às 22:00, RonaldoXbox disse:

Quero estou aberto a jogar no pow, medio, alto e ultra

Se o foco são jogos esperar por dois anos é algo estranho , tipo nesses dois anos você poderia preencher a sua rotina e vida com inúmeras memórias felizes e satisfatórias 🥳

Eu acredito que com relação a laser e hobbys esperar por muito tempo é um desperdício , afinal a vida é única e está em constante movimento 

Se não aproveitar a intensidade dos desejos que possui , aos poucos irá perder a essência de cada momento 

Se cercar de promessas e alonga-las a cada dia , não irá te aproximar dos seus sonhos , apenas irá reduzir o valor que eles tem para você

E nem sempre esperar é a escolha mais sábia 😐 , quando não valorizamos nossas experiências elas se tornam frias e sádicas .

• Obrigado 1
  • Amei 2
Postado

@STAR ALPHA você me recomendaria a MSI A520M-A PRO em vez b450 pro vdh max? Me responderam num outro tópico que para o 5500 não faz diferença. Também tenho uma outra candidata a A520 M PLUS II TUF ASUS, dessas 3 qual me recomendaria em questão de qualidade e durabilidade?

• Moderador
Postado

Olá

@RonaldoXbox

Ambas as três possuem boa qualidade. 

A a520m-a pro da msi é uma excelente escolha com relação a custo .

Mas lembre-se dos seus tópicos anteriores , não há plena garantia de que a BIOS venha atualizada para o Ryzen 5 5500 .

Se usar a a520m da tuf você poderá usar o botão q-flash BIOS e daí não irá mais precisar se preocupar com atualização de BIOS , basta adquirir um pen-drive de boa qualidade. 

A a520m da tuf também possui um número maior de conectores 4 pin PWM , algo que você irá precisar para ligar o cooler do cpu e os fans do gabinete .

Nesse caso a A520m plus II tuf seria uma escolha melhor pois ela soluciona os seus principais problemas e preferências , BIOS , construção e PWM .

Postado

@STAR ALPHAMas a msi a520m a pro não tem estes conectores de fan? Só vou usar as fans que vem no montech 903 base. Mas em relação a atualização da BIOS as a520m precisam ser ou não? Acho que vou pegar a msi a520m a pro e pedir no site p atualizarem. também só a achei no kabum (único local com um preço baixo)então talvez não valha a pena por não atualizarem

• Moderador
Postado
2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Mas a msi a520m a pro não tem estes conectores de fan?

Sim a a520m a pro possui 2 conectores 

A A520m tuf possui 3 conectores 

O Montech air 903 base vem com 3 fans PWM e um hub para conectar 2 fans , o cooler do cpu usa 1 PWM

Assim você precisa de 3 conectores PWM  compre um Hub PWM Deepcool por 27 caso queira a msi a pro

2 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Mas em relação a atualização da BIOS as a520m precisam ser ou não?

É uma loteria , pode vir atualizada ou não. 

1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

qual sua opinião?

Bem se quiser se precaver quanto a atualização de BIOS , a A520m tuf resolve todas as suas preocupações , e ela também tem mais PWM além de uma cartela de adesivos inclusa .

Assim a minha opinião é que vale a pena pagar um pouco mais por uma placa com q-flash BIOS .

• Curtir 1
Postado

@STAR ALPHA li um pouco sobre cada placa e a tuf me parece uma ótima opção pela qualidade e pela q flash BIOS. Contra a b450m pro vdh Max qual recomenda? Parei de considerar a a520m da msi por não ser atualizada e precisar usar CPU velha para dar vídeo( não possuo então teria de mandar pra técnico e me provavelmente me custaria quase o mesmo que as outras duas, que contradiz o motivo de eu querer ela) poderia me indicar um tutorial da tudo onde atualizam a BIOS?

• Moderador
Postado
3 horas atrás, RonaldoXbox disse:

li um pouco sobre cada placa e a tuf me parece uma ótima opção pela qualidade e pela q flash BIOS. Contra a b450m pro vdh Max qual recomenda?

Eu recomendaria a A520m da tuf

3 horas atrás, RonaldoXbox disse:

poderia me indicar um tutorial da tudo onde atualizam a BIOS?

Sim 

Tem esse da própria ASUS

E esse um pouco mais simples 

É um procedimento simples , basta adquirir um pendrive de boa qualidade caso não possua e lembre-se do formato fat 32 , assim compre pen drives de no máximo 32gb como por exemplo DataTraveler Exodia 32GB Kingston , White 25 .

Pen drives acima de 32 gb irão necessitar que você crie partições para esse uso em específico .

• Curtir 1
Postado

Quando formatar o pendrive, vai haver as opções de FAT32 e NTFS. São só sistemas de arquivos.

No caso, para fazer a atualização de BIOS, é necessário que o pendrive esteja FAT32.

2016-05-02-formatar-pendrive.jpg

• Curtir 1
Postado

Sim, se houver arquivos importantes, faça o backup dos mesmos, em outro armazenamento, pois vai apagar todo o conteúdo.

Sim, o pendrive fica totalmente funcional depois da operação.

Formatação de BIOS e mais simples que parece, só faça com atenção.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

em relação a overclock, como seria a performance do 5500 na b450?

Esse vídeo do Peperaio hardware demonstra como fica a situação do Ryzen 5 5500 em overclock .

22 horas atrás, RonaldoXbox disse:

possuo um cruzer Blade de 64gb ele é de boa qualidade?

22 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Multilaser de uns 16gb ou 32 agr n lembro

Sim o sandisk cruzer Blade é um bom pendrive .

O Multilaser seria qual twist , diamond , titan , nano ?

Caso queira avaliar melhor seus pendrives , quanto a velocidade teórica e prática,  você pode criar um tópico no setor de Pen drives e cartões de memória e fazer testes com o cristal disk mark  há várias versões do mesmo programa Standard , Aoi , Shizuku use a que achar mais conveniente e sempre faça backup se tiver arquivos importantes. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!