Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei um roteador novo e coloquei um cabo de rede do roteador ate o meu computador, mas as luzes da entrada de ethernet não acendem e nada e conectado.

Ja testei o cabo em outro roteador e esta funcionando, apenas quando coloco o cabo de rede principal em um segundo roteador e coloco um cabo de rede secundário no pc ele reconhece a internet

Ja tentei de tudo mais nada deu certo ate agora.

agora, RonaldRK disse:

Instalei um roteador novo e coloquei um cabo de rede do roteador ate o meu computador, mas as luzes da entrada de ethernet não acendem e nada e conectado.

Ja testei o cabo em outro roteador e esta funcionando, apenas quando coloco o cabo de rede principal em um segundo roteador e coloco um cabo de rede secundário no pc ele reconhece a internet

Ja tentei de tudo mais nada deu certo ate agora.

Anexei a foto dos dois cabos, o preto e o principal que vem direto do roteador principal e o amarelo e o que o computador reconhece depois de ligado a outro roteador

cabo de rede.jpg

Postado

@Pedro Vinicius G. C. acho que não porque estou usando a internet a cabo pelo repetidor, soq meu repetidor n passa a internet toda pro computador ai queria conectar o cabo direto do roteador no pc mas n to conseguindo

me refiro ao chip de internet

Postado
2 horas atrás, RonaldRK disse:

O que torna um cabo secundário ou principal?

Antes de qualquer coisa leve seu computador até um desses roteadores e conecte com os dois cabos e compare os casos. Conexão de rede nada tem a ver com internet

48 minutos atrás, RonaldRK disse:

acho que não porque estou usando a internet a cabo pelo repetidor, soq meu repetidor n passa a internet toda pro computador ai queria conectar o cabo direto do roteador no pc mas n to conseguindo

me refiro ao chip de internet

Não consegui entender.

Não existe chip de internet. repetidores não passam internet. Apenas repetem sinal de rede wifi. Nada tem a ver com internet.

Postado

@arfneto tenho um roteador na sala que e o principal e outro no quarto, aí o cabo de rede que vem do principal da sala pra entrada no PC não tá sendo reconhecido,nem a luz tá acendendo.

Aí eu conectei esse cabo de rede da sala no roteador do quarto, e então usei outro cabo de rede que seria o secundário que eu tinha falado, no Pc e fazendo isso funcionou, então não e nada no cabo, soq a questão e que o roteador do quarto não passa a internet toda do meu plano(n pasaa nem a metade na verdade) e por isso estou aq tentando resolver esse problema 

Não sei se o cabo que vem do roteador da sala e incompatível ou n pro pc, nem sei se existe isso na verdade

Postado

Um cabo de rede é assim, físico. E pode acontecer de não conectar em uma porta e conectar em outra, como acontece aí. É estranho, mas é uma conexão física.

Conecte com o tal cabo curto com o computador na sala e veja o que o sistema reporta em termos de velocidade de conexão, como eu disse antes.

Deve imaginar que faz diferença o tipo de aparelho que usa no quarto. Fica difícil alguém imaginar o que tem lá e de dar alguma opinião. Considere fazer o simples e dizer o que tem no quarto e na sala, marca, modelo, como está ligado. O mínimo.

E dizer o que seu pc reporta em termos de conexão de rede.

Repito: nada tem a ver a conexão de rede com a internet. Em nenhum desses casos seu pc estará liga a internet, apenas com a rede local. E a rede local funciona igualzinho sem conexão com a internet. Arrume a rede local antes de considerar a internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...