Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou querendo fazer um upgrade na minha maquina e gostaria de começar pela placa de vídeo, mas não tenho a mínima ideia de qual comprar em relação as questões de gargalo e até se a fonte consegue aguentar. Vocês poderiam me dar alguma sugestão?

A vontade do "upgrade" é de que recentemente troquei meu monitor antigo por um de 240hz e percebi que meus FPS que antes (no monitor de 60hz) era de 200+ atualmente fica em torno de 100 a 120. 

Eu jogo apenas Valorant e sempre joguei nas configurações mínimas do jogo justamente para manter essa questão de FPS estável. Gostaria de jogar com as config full? Sim. Mas me contentaria com FPS alto e o jogo não tão "bonito".

Minha configuração é a seguinte:

• Processador AMD Ryzen 5 5600G
  • placa-mãe Gigabyte A520M DS3H
  • Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz
  • Fonte Corsair ATX CV550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020210-BR

Desde já, obrigado pela ajuda!

Postado

Cara, já era p seu 5600G conseguir meter mais de 150fps no Valorant, você só tem 1 pente de RAM? Isso é muito ruim, você perde muita performance assim em single channel, o upgrade mais relevante p você vai depender do seu orçamento, o que eu posso te falar é que quase qualquer placa de vídeo dedicada já vai lançar 865465498649684964fps no Valorant, é um jogo extremamente otimizado, qualquer placa de vídeo que tu pegar vai ser severamente bottlenecada por isso, mesmo uma RX580 nos testes que eu vi mal passa de 50% de utilização. Sua fonte também é bem ruinzinha, essa CV550 é muito inferior ao modelo 650, rankeada D na Cultists, eu dedicaria essa grana p pegar uma fonte melhor tipo uma MWE Bronze V2 de 550 ou 650

9 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@underdias, pessoalmente, eu dedicaria parte da grana em uma fonte superior e pegaria uma RX 6750 XT caso consigas encontrar uma na faixa dos 2400 reais.
Fora disso, a RTX 4060 talvez te seja uma boa opção, mas não tenho certeza se o desempenho dela vale o preço, aguardaria mais opiniões.

Nesses casos ele pode pegar até uma 4090 que ele vai ser limitado pelo processador e acabar com uma performance similar a dessa 4060, ali na casa dos 250 fps eu imagino, Valorant é extremamente leve e otimizado, se você for pesquisar essa Vega 7 dele mesmo pega 175 estáveis no low em dual channel (se eu entendi pelo post ele só tem 1 pente de 8 gigas), placas dedicadas tipo RX580 ficam travadas em 220 (bottleneck) sem nem chegar a metade de utilização, eu pegaria uma Nvidia só pelo Reflex, tecnologia que reduz a latência gerada pelo gargalo, se não me engano funciona até p série 900. No orçamento dele eu recomendaria a 4060 (aquela da Galax de 1 só fan, a mais baratinha) mesmo mais pela performance dela em outros jogos fora do Valorant, de 3k a melhor seria a 7700XT, uns 15% mais forte que a 6750XT (nos usados deve ter essa por menos de 2100, ela ficou um tempão aqui no BR por 1900 na época na Black Friday) e 4060 Ti, mas uma 4060 daria bem sim. 

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Cauan Soares disse:

Cara, já era p seu 5600G conseguir meter mais de 150fps no Valorant, você só tem 1 pente de RAM? Isso é muito ruim, você perde muita performance assim em single channel, o upgrade mais relevante p você vai depender do seu orçamento, o que eu posso te falar é que quase qualquer placa de vídeo dedicada já vai lançar 865465498649684964fps no Valorant, é um jogo extremamente otimizado, qualquer placa de vídeo que tu pegar vai ser severamente bottlenecada por isso, mesmo uma RX580 nos testes que eu vi mal passa de 50% de utilização

Não cara, eu uso 2 pentes de 8gb em dual channel. Antes de eu trocar o monitor ele pegava de 200 a 300 FPS tranquilo. Mas depois que troquei ele fica em torno de 100 a 150.

Postado
5 minutos atrás, underdias disse:

Não cara, eu uso 2 pentes de 8gb em dual channel. Antes de eu trocar o monitor ele pegava de 200 a 300 FPS tranquilo. Mas depois que troquei ele fica em torno de 100 a 150.

Cara, isso é muito estranho, seu monitor não é QHD? Dentro do seu orçamento eu recomendo no mercado atual uma 4060, aquela da Galax de 1 fan é a mais baratinha por 1900, já vai dar mais que conta e ainda vai aguentar quase todos os outros jogos em FHD (como eu te falei outras GPUs muito mais baratas já dariam conta do recado), acima disso n faz sentido pelo bottleneck no Valorant ser muito grande. Troque a fonte também, essa CV550 é uma fonte extremamente simples, eu recomendo as MWE Bronze V2 de 550 ou 650W.

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, Cauan Soares disse:

Cara, isso é muito estranho, seu monitor não é QHD? Dentro do seu orçamento eu recomendo no mercado atual uma 4060, aquela da Galax de 1 fan é a mais baratinha por 1900, já vai dar mais que conta e ainda vai aguentar quase todos os outros jogos em FHD (como eu te falei outras GPUs muito mais baratas já dariam conta do recado), acima disso n faz sentido pelo bottleneck no Valorant ser muito grande. Troque a fonte também, essa CV550 é uma fonte extremamente simples, eu recomendo as MWE Bronze V2 de 550 ou 650W.

O monitor é "Gamer Duex, 27 Pol, Full HD, IPS, 240Hz, 1ms, HDR, FreeSync, HDMI/DP, DX270ZGP"

A respeito da fonte, eu sei que ela não é das melhores mas foi o que deu pra comprar na loucura de preços que estava durante a pandemia. Depois da placa de vídeo minha ideia é troca-la e trocar as memórias pra dois pentes de 16gb. Mas a principio, acha que ela da conta?

Postado
13 minutos atrás, underdias disse:

O monitor é "Gamer Duex, 27 Pol, Full HD, IPS, 240Hz, 1ms, HDR, FreeSync, HDMI/DP, DX270ZGP"

A respeito da fonte, eu sei que ela não é das melhores mas foi o que deu pra comprar na loucura de preços que estava durante a pandemia. Depois da placa de vídeo minha ideia é troca-la e trocar as memórias pra dois pentes de 16gb. Mas a principio, acha que ela da conta?

Em capacidade sim, como falei, essa fonte só é de má qualidade, a 4060 também consome muito pouco. Pra valorant e 99% dos outros jogos também mudar p dois pentes de 16 p iterar 32gb também tem muito pouco/nenhum impacto, no Valorant mesmo deve ser impacto 0 (tem um teste do Ancient Gameplays sobre isso, mesmo nos jogos mais pesados p RAM, mesmo em 4K, 16gb seguraram bem)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...