Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor Cabo Cat para internet 600Mb


Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Fala galera, gostaria de tirar uma dúvida, sou muito leigo nesse assunto e gostaria das suas opiniões!

 

Tenho uma internet fibra ótica de 600mb velocidade! Atualmente eu uso um cabo de 5m Cat5e (não sei a marca), que vai direto do modem da operadora até no cpu, não tem muita interferência de outros cabos junto, só cabo de energia da Tv box e da Tv que passa do lado do modem, mais ultimamente estou sentindo muita perda de pacotes e ping muito alto em jogos Fps! A minha dúvida seria se fosse bom eu trocar o cabo de rede por um Cat6 blindado de cobre puro (fios) ou seria apenas perda de dinheiro à toa fazendo isso?

 


Já fiz os testes da internet de velocidades, está tudo normal, mais em jogos online está muito ruim de jogar ultimamente, com ping alto e perda de pacote! Principalmente no Warzone.

Minha placa-mãe é ASUS Tuf B550m Plus Wifi II, que possui uma placa de rede de 2.5Gb.

9cc07483-4399-4a27-a61d-2536a031e04f.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mesmo respondeu a sua pergunta, se não há interferência, não há necessidade do cabo ser blindado.

 

Também não acho que colocar um cabo Cat 6 vai mudar muita coisa, acho que essa perda de pacotes e ping alto, tem haver com o provedor ou com sua placa de rede ou o modem que eles fornecem, e não com o cabo em si.

 

Resumidamente, se quiser comprar um cabo Cat 6 comum, não blindado, fique a vontade para fazer o teste.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Vinicius de Almeida disse:

A minha dúvida seria se fosse bom eu trocar o cabo de rede por um Cat6 blindado de cobre puro (fios) ou seria apenas perda de dinheiro à toa fazendo isso?

 

Não deve fazer a menor diferença. Mas se for mudar enenda que esses cabos são mais duros e mais grossos e como parte do padrão 6 tem uma canaleta plástica dura dentro. Se vai passar por um duto considere que pode dar mais trabaalho, e caber menos cabos. Noe que deve usar conectres CAT6 também ou não faria muito sentido. De todo modo não precisa disso, porque cabos Cat5E são garantidos para até 1000mbps, bem mais que 600, e provavelmente seus equipamentos não funcionam a mais de 1000 também. Isso para situações de não ter muita interferência e até 95+5 metros de cabo.

 

 

Antes de gastar temp e dinheiro verifique o que o sistema reporta para essa conexão entre o roteador e o pc. E se puder TESTE com algum outro dispositivo na rede. Antes de se preocupar com a internet deve estar absolutamente certo de que a rede local está ok. Você pode precisar e ter uma ree local a 10.000mbps e estar ok com um link de de 200 mbps para a internet. Nada tem a ver uma coisa com a outra.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu chapa, como assim teu link é de 600 Mbps e teu teste dá 70? Já começa errado aí, e outra ping de 241 tá bem errado também. Começa primeiro investigando tua internet, coloca um note do lado do modem com um cabo CAT5e ou CAT6 e refaz esse teste aí, se der as mesmas velocidades, pode ligar pra operadora.

Outro teste é tu conectar um celular ou tablet na rede Wi-Fi na banda 5GHz e fazer o teste, tem que bater no mínio 150Mbps.

 

Mudar cabo sem fazer esses testes é inútil...

 

Cordialmente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!