Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor Cabo Cat para internet 600Mb


Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Fala galera, gostaria de tirar uma dúvida, sou muito leigo nesse assunto e gostaria das suas opiniões!

 

Tenho uma internet fibra ótica de 600mb velocidade! Atualmente eu uso um cabo de 5m Cat5e (não sei a marca), que vai direto do modem da operadora até no cpu, não tem muita interferência de outros cabos junto, só cabo de energia da Tv box e da Tv que passa do lado do modem, mais ultimamente estou sentindo muita perda de pacotes e ping muito alto em jogos Fps! A minha dúvida seria se fosse bom eu trocar o cabo de rede por um Cat6 blindado de cobre puro (fios) ou seria apenas perda de dinheiro à toa fazendo isso?

 


Já fiz os testes da internet de velocidades, está tudo normal, mais em jogos online está muito ruim de jogar ultimamente, com ping alto e perda de pacote! Principalmente no Warzone.

Minha placa-mãe é ASUS Tuf B550m Plus Wifi II, que possui uma placa de rede de 2.5Gb.

9cc07483-4399-4a27-a61d-2536a031e04f.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mesmo respondeu a sua pergunta, se não há interferência, não há necessidade do cabo ser blindado.

 

Também não acho que colocar um cabo Cat 6 vai mudar muita coisa, acho que essa perda de pacotes e ping alto, tem haver com o provedor ou com sua placa de rede ou o modem que eles fornecem, e não com o cabo em si.

 

Resumidamente, se quiser comprar um cabo Cat 6 comum, não blindado, fique a vontade para fazer o teste.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Vinicius de Almeida disse:

A minha dúvida seria se fosse bom eu trocar o cabo de rede por um Cat6 blindado de cobre puro (fios) ou seria apenas perda de dinheiro à toa fazendo isso?