Ir ao conteúdo

placa-mãe com CPU 8 pinos + 4 pinos

Ir à solução Resolvido por mattaus,

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é uma auros b760M elite, ela possui entrada da fonte CPU 8 pinos + 4 pinos.

Minha fonte uma Corsair vs500 só possui 8 pinos e sobram os 4 pinos. 

Minha dívida é...  A placa de vídeo veio apresentado superaquecimento ao entrar em qualquer jogo, até mesmo em jogos como valorant e cs2, ela é uma RTX 2060 12GB. Obs: placa de vídeo nova 5 dias que chegou e já apresentou esse problema.

Será que a falta desses 4 pinos na fonte está forçando demais o uso da placa de vídeo e consequentemente ela está super aquecendo pois está necessitando de mais energia ou algo do tipo? 

• Solução
Postado

não entendi: voce esta usando somente um conector auxiliar de energia da placa-mãe, porém o problema é na placa de vídeo? Se a placa de vídeo estiver com todos os conectores conectados, então não há nenhum problema.

Postado

@Nicolas Jean Qual é a configuração completa do pc ?

O que relata no começo, se perde quando surge um problema no final, e fica uma dúvida confusa.

A placa-mãe sendo alimentada só por 1 conector de 8 pinos, nada irá ser afetado no uso da placa de vídeo, uma vez que o conector de 8 pinos mais acima do processador, é só para alimentar o processador mesmo, aqueles conectores 8 + 4, não manda energia pra mais nenhum lugar a não ser processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...