Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com CPU 8 pinos + 4 pinos


Ir à solução Resolvido por mattaus,

Posts recomendados

Minha placa-mãe é uma auros b760M elite, ela possui entrada da fonte CPU 8 pinos + 4 pinos.

Minha fonte uma Corsair vs500 só possui 8 pinos e sobram os 4 pinos. 

Minha dívida é...  A placa de vídeo veio apresentado superaquecimento ao entrar em qualquer jogo, até mesmo em jogos como valorant e cs2, ela é uma RTX 2060 12GB. Obs: placa de vídeo nova 5 dias que chegou e já apresentou esse problema.

Será que a falta desses 4 pinos na fonte está forçando demais o uso da placa de vídeo e consequentemente ela está super aquecendo pois está necessitando de mais energia ou algo do tipo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Jean Qual é a configuração completa do pc ?

 

O que relata no começo, se perde quando surge um problema no final, e fica uma dúvida confusa.

 

A placa-mãe sendo alimentada só por 1 conector de 8 pinos, nada irá ser afetado no uso da placa de vídeo, uma vez que o conector de 8 pinos mais acima do processador, é só para alimentar o processador mesmo, aqueles conectores 8 + 4, não manda energia pra mais nenhum lugar a não ser processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!