Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tenho uma placa-mãe ipmh61p1 e atualmente tenho um i3 2100 com 1x8Gb de memória RAM, porém, pretendo trocar o processador para um xeon e3 1230 v2. Gostaria de saber se só com a troca de processador eu conseguiria colocar uma memória RAM ECC  de 16gb no meu computador. Eu já tentei olhar pelo manual da placa-mãe porém nem ele eu encontrei na internet.

Obs: eu não consigo colocar 2x8Gb normalmente pois um dos slots de memória está queimado e a troca de placa-mãe atualmente não é possível.

• Membro VIP
Postado

@Nesukuu Bom dia

Na maioria das vezes o funcionamento do slot de memória está ligado diretamente no soquete do processador, as vezes a limpeza dos contato do processador podem fazer com que esse slot de memória que você falou que está com defeito volte a funcionar.

É bem provável que a memória ECC não funcione nessa placa-mãe, mesmo o Xeon suportando, mais eu testaria se você tiver a memória em mãos.

Postado
4 horas atrás, Nesukuu disse:

memória RAM ECC

Esse tipo de memórias só são usados em servidor e a BIOS de PC comum não consegue trabalhar com ela.

Não servirá.

Postado
4 horas atrás, Nesukuu disse:

Opa, tenho uma placa-mãe ipmh61p1 e atualmente tenho um i3 2100 com 1x8GB de memória RAM, porém, pretendo trocar o processador para um xeon e3 1230 v2. Gostaria de saber se só com a troca de processador eu conseguiria colocar uma memória RAM ECC  de 16GB no meu computador. Eu já tentei olhar pelo manual da placa-mãe porém nem ele eu encontrei na internet.

Obs: eu não consigo colocar 2x8GB normalmente pois um dos slots de memória está queimado e a troca de placa-mãe atualmente não é possível.

Memórias ECC são suportadas por placas mãe de servidores, o que não é o seu caso, mesmo que seu CPU dê suporte para elas. 

Giga - G

Grama - g

Bit - b

Byte - B

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!