Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu consigo usar memória ECC?


Posts recomendados

Opa, tenho uma placa-mãe ipmh61p1 e atualmente tenho um i3 2100 com 1x8Gb de memória RAM, porém, pretendo trocar o processador para um xeon e3 1230 v2. Gostaria de saber se só com a troca de processador eu conseguiria colocar uma memória RAM ECC  de 16gb no meu computador. Eu já tentei olhar pelo manual da placa-mãe porém nem ele eu encontrei na internet.

 

Obs: eu não consigo colocar 2x8Gb normalmente pois um dos slots de memória está queimado e a troca de placa-mãe atualmente não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nesukuu Bom dia

 

Na maioria das vezes o funcionamento do slot de memória está ligado diretamente no soquete do processador, as vezes a limpeza dos contato do processador podem fazer com que esse slot de memória que você falou que está com defeito volte a funcionar.

É bem provável que a memória ECC não funcione nessa placa-mãe, mesmo o Xeon suportando, mais eu testaria se você tiver a memória em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Nesukuu disse:

Opa, tenho uma placa-mãe ipmh61p1 e atualmente tenho um i3 2100 com 1x8GB de memória RAM, porém, pretendo trocar o processador para um xeon e3 1230 v2. Gostaria de saber se só com a troca de processador eu conseguiria colocar uma memória RAM ECC  de 16GB no meu computador. Eu já tentei olhar pelo manual da placa-mãe porém nem ele eu encontrei na internet.

 

Obs: eu não consigo colocar 2x8GB normalmente pois um dos slots de memória está queimado e a troca de placa-mãe atualmente não é possível.

 

Memórias ECC são suportadas por placas mãe de servidores, o que não é o seu caso, mesmo que seu CPU dê suporte para elas. 

 

Giga - G

Grama - g

Bit - b

Byte - B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!