Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguns jogos não rodam mais no ps2


Posts recomendados

Comprei recentemente um ps2 de segunda mão, onde a princípio estava tudo ok, consegui jogar o gta que veio junto e mais um jogo que tinha comprado. Acontece que, salvei o progresso dos dois jogos e algumas horas depois quando tornei a jogar, o gta logo no início apresentava um erro de tampa aberta ou cd arranhado e o outro jogo rodava somente até certo ponto e começava a fazer barulho e exibir a mesma mensagem do gta. Achei que fosse algum defeito no ps2, mas testei outros milhares de jogos (jogos que inclusive estava terrivelmente arranhados) e todos rodaram sem qualquer problema. Ontem tornei a jogar esse jogo com um novo cd, comprado em outro lugar e tentei continuar da fase onde apresentava o problema e ele persistiu. Dessa forma, gostaria de saber onde poderia estar o problema? Será que seria no memory card? eu tentei outro e em certo ponto o jogo travou e todo o progresso que estava salvo foi perdido.. Ou poderia ser no próprio ps2? porque notei que com outro gta ele roda, mas as vezes para de exibir a imagem, fica travado só no som repetindo a mesma coisa.. queria tentar achar uma possibilidade do que poderia ser esse problema para tentar consertar. espero que possam me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum problema no leitor do PS2, é raro um PS2 hoje em dia com leitor 100%. E muitos que você compra de segunda mão com leitor funcionando, nem sempre estão com leitor original, o que também pode explicar os problemas de funcionamento.

 

Sugiro tentar algum método de rodar os jogos via pendrive ou HD externo, você só precisaria ter um CD para instalação do OPL dentro do seu memory card, depois disso já conseguirá rodar tudo sem precisa do leitor de disco. Claro que precisará ter as imagens (ISO) dos seus jogos no PC para depois converter para um formato compatível com OPL e salvar no pendrive/HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!