Ir ao conteúdo

MSI B450M Pro-VDH Max no Kabum vem com BIOS atualizada para 5500/5600g??

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Lei as avaliações ou entre em contato com o suporte. Se não tiver nada escrito na descrição, não temos como saber.

Só se alguém que comprou venha dizer...

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
17 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@Pedroou nas avaliações só uma pessoa reclamou que n estava atualizado, todas as outras disseram q sim

Então está atualizada??

Amigo, como o Pedroou disse, é melhor confirmar com o Suporte da Kabum antes de efetuar a compra, dessa forma você garante a informação e caso não venha atualizada, pode solicitar a troca do produto pois terá em mãos a comprovação da informação que lhe foi dada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Procure se informar na sua cidade o preço que as assistências técnicas cobram para atualizar a BIOS da placa-mãe. 

Se o valor for superior a 80 pegue a MSI B550M PRO-VDH WIFI ao invés da b450 , pois o chipset b550 é nativamente compatível com Ryzen 5000 

E ela também possui q-flash BIOS onde basta formatar um pendrive em fat 32 com o arquivo de BIOS correto e atualiza-la sem cpu e memórias

• Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

não há alguma loja online em que eu peça para atualizarem e cobram mais um pouco?

Pichau e Terabyte tem esse serviço.

49 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

E ela também possui q-flash BIOS onde basta formatar um pendrive em fat 32 com o arquivo de BIOS correto e atualiza-la sem cpu e memórias

Bom, você mesmo pode atualizar se precisar.

• Curtir 1
Postado

aproveitando o tópico, vou comprar uma placa-mãe e to em duvida entre a do rapaz (msi b450m pro vdh max) e uma ASUS Tuf gaming b450m plus ii, qual vocês acham que é melhor? kabum ta com um cupom na ASUS tuf e ela ta saindo uns 40-50rs mais caro que a outra

pc spec:

Ryzen 5 1600

gpu rx 6600m

ram 16gb

obs.: 

fiz um comparativo no site versus e apesar de uma nota superior da ASUS, não consegui ver diferença alguma entre as duas (além de conexões, que não vão mudar muito pra mim)

Postado
5 horas atrás, RonaldoXbox disse:

@Pedroou falei com a assistência e me disseram que não esta atualizada e no kabum n atualizam, o que faço???

Ou você arrisca (compra e torce para vir com BIOS com versão que já suporta a CPU -- e se não vier, devolve e cancela a compra) ou você compra outro modelo na Pichau ou Terabyte e já compra a atualização da BIOS junto. 

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, RonaldoXbox disse:

é muito difícil atualizar em casa? Haveria um tutorial pra me indicar? Que eu saiba há algumas placas que tem USB só pra isso

Para usar o Q-flash BIOS ele está disponível apenas na MSI B550M PRO-VDH WIFI 

12 horas atrás, Pedroou disse:

Pichau

Na pichau é essa opção em forma de banner 

Screenshot_20240224-075630_Chrome.thumb.jpg.000c331a57c89194f5c398e14ef1a26c.jpg

14 horas atrás, RonaldoXbox disse:

falei com a assistência e me disseram que não esta atualizada e no kabum n atualizam

Isso me leva a pensar que a kabum deve ter um sistema de atendimento terceirizado e não especializado 

Porque o Guiga Games faz a indicação dos links referente a kabum e ele afirma nos vídeos que a placa veio atualizada 🤔

Na B450M PRO-VDH MAX em específico o vídeo mostra a seguinte versão 

Screenshot_20240224-082814_YouTube.jpg.332576142d0b1d4f319b3fe705882008.jpg

Leia o seguinte tópico com ênfase sobre a opinião do mick 07 a respeito da devolução por arrependimento. 

Assim mantendo as etiquetas da transportadora na embalagem , você poderá abri-la , tentar acessar a BIOS ( teclas delete ou F2 ) apenas inserindo o cpu , as memórias e a gpu , como seria um teste não seria necessário aparafuzar o cooler box apenas remova as alças para am4 com chave philips + e coloque por cima .

Se subir vídeo prossiga com a montagem , se não entre em contato com o suporte e diga que se arrependeu da compra você tem pleno direito disso , eles irão te mandar um código de envio e você irá aos correios para enviar apresentado o código e o produto embalado após fechar o corte usado para abertura com fita adesiva ou similares. 

Tudo isso dentro dos 7 dias .

Mas é pouco provável que a BIOS venha desatualizada 

Quanto a avaliação na kabum que diz não estar atualizada é um pouco estranho pois a avaliação é de 12/12/2023 , e em 15 e 19 do mesmo mês e ano outros usuários afirmam estar atualizada. 

Será que talvez o indivíduo tentou usar sem gpu ?

Screenshot_20240224-082930_Chrome.jpg

• Curtir 2
Postado
16 horas atrás, RonaldoXbox disse:

@STAR ALPHA não há alguma loja online em que eu peça para atualizarem e cobram mais um pouco?

A P'chau atualiza por R$ 20,00.

A T'byte também, mas tem que perguntar o preço, perguntei a mais de um ano, era R$ 70,00.

Na K'abum é "comprou, o problema é seu, se vire". 😜 

3 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Porque o Guiga Games faz a indicação dos links referente a kabum e ele afirma nos vídeos que a placa veio atualizada 🤔

Porque provavelmente ele faz a mesma dedução de alguns colegas acima, como na caixa (ou no site) diz "Suporta Ryzen 5000" então aceita qualquer um, e não é bem assim, a contabilidade depende da versão do BIOS.

Para ter certeza no caso da MSI tem que pegar o numero de serie da placa e consultar o suporte da MSI que informará a versão de BIOS instalada naquela série.

Nas ASUS a versão é informada numa etiqueta entre o soquete do CPU e dos slots de memória.

Em algumas ASRock a versão do BIOS vem informada numa etiqueta colada sobre o chip do BIOS, mas em outras não vem.

Da Gigabyte e outras não sei.

• Curtir 1
Postado

Ah, outra coisa que dá para fazer é comprar a placa-mãe e ver o serial number dela. Os primeiros números indicam o ano e mês em que foi fabricada. Se ela tiver sido fabricada antes do lançamento da GPU, é certeza que não vai funcionar. Aí você nem precisa abrir a embalagem e perder tempo testando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!