Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É provável que o VRM da ASUS Prime B450M Gaming/BR fique muito quente, vide o resultado da ASUS Prime B550M-A - sem dissipador no VRM; com o Ryzen 5800X3D.

Compre aquele kit de dissipador para VRM que tem no M.Livr3, Shopee e coloque um fan soprando sobre o VRM.

B550M-K.jpg

• Curtir 1
Postado

@marlindo Peço perdão, é o 7 5700x3d**

@1lokos compreendo, mas ai no caso é basicamente um teste de strees por se tratar do cinebench não? atualmente tenho 2 fans de 160mm e 3 fans de 120mm ( contando wc )

240mm ( num esquema de push-in-pull ), eu vou usar apenas para jogo/stream, dificilmente vou usar para esse caso de cinebench e rotinas estressantes de CPU intensas e de grande tempo, e fora que, se tratando de vrm, chegando a uns 75c no pico ( com base em videos e comparações )

acredito que não vá afetar tanto não? tendo como base que o que chega a arregaçar o VRM é acima dos 85c correto?

Postado

O 5700X3D consome um pouco menos que o 5800X3D devido a redução de 400MHz no clock, então se usando só para jogos o VRM deve ficar na casa dos 70-80º, o que é OK, em todo caso considere melhorar a refrigeração do VRM.

O limite de temperatura do VRM é determinado pelos componentes usados no circuito, não sei qual é o limite da B450M Gaming/BR, mas não deve ser melhor que da B550MK.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Certo, eu pretendo futuramente trocar a placa-mãe para que eu possa não ter dor de cabeça, mas por hora, se em coisa a 3 a 5 meses para um uso casual de 5-7 horas diarias de jogo, acredito que não vá condenar a minha placa-mãe atual né?

Postado
Em 24/02/2024 às 19:39, v_victor disse:

para um uso casual de 5-7 horas diarias de jogo

Nossa, quer dizer que 7h/ dia de jogatina é apenas um uso casual?! rsrsrs

Em jogos o processador é muito menos exigido, e consequentemente o VRM da placa-mãe tambem será menos exigido. Acredito que voce não terá problemas...

• 3 meses depois...
Postado
Em 23/02/2024 às 22:58, v_victor disse:

Vi recentemente que pra certos casos que vou usar, ele vai me atender muito bem, atualmente tenho um 5600x, e quero migrar pra essa CPU

Boa tarde, irmão, você chegou a instalar o 5700x 3d na placa-mãe? Tenho a mesma config que a sua e queria realizar o mesmo upgrade que você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!