Ir ao conteúdo

Montar seletor anti horário da parafusadeira Black Decker cd121k

Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu abri minha parafusadeira velha pra limpar e quando fui fechar um fio escapou, tive que tirar a peça toda que tem os fios soldados que fazem parte da peça que muda a rotação para sentido horário ou anti horário e pra piorar saiu umas pecinhas na hora de desmontar e agora não sei como monta, fiquei o dia todo tentando e não consegui. Não achei nenhum vídeo na internet, preciso de uma ajuda urgenteIMG_20240223_210713299.thumb.jpg.b7e5d38839979bb459d1dc39bc76b707.jpgIMG_20240223_211521934.thumb.jpg.3d0a0f05344c2cde9dfa85eca5c95289.jpg

IMG_20240223_210706744.jpg

IMG_20240223_210706744.jpg

Postado
3 horas atrás, gabdudasantos disse:

um fio escapou

Esse é fácil, é um fio em cada ponta. 

E me parece até que já soldou. 

Mas quanto a..... 

saiu umas pecinhas na hora de desmontar e agora não sei como monta

Pelo jeito vai ter que descobrir, fica difícil ensinar apenas vendo fotos. 

Ja me deparei com muitos casos assim nos mais diversos tipos de coisas, a maioria consegui montar corretamente. 

As molas com certeza devem ter algum furo na peça plástica pra que sejam encaixadas. 

Em cima da mola devem ser colocados os contatos metálicos. 

E aí sim se encaixam na peça onde está os fios. 

• Curtir 2
Postado

@gabdudasantos Meu palpite é que a peça redonda ali, que tem 2 furos com pinos guias serve para as 2 molinhas, e as chapinhas são montadas em cima das molinhas com o conjunto dentro dos 4 contatos, sendo que as molas servem para manter a pressão, as chapinas são montadas de forma que fecham contados entre 2 contatos de cada lado da base pra poder trocar os polos do motor, agora quanto a montagem da alavanca só tentando e vendo como encaixa.

Postado

@F4b10 Tentei montar aqui seguindo seus passos e não consigo, a mola sai toda hora e a peça também

Nesse caso se prende com alguma coisa. 

Tipo enrolar um arame ou fita isolante. 

Quando estiver no lugar se retira o que colocou. 

Postado

@Renato.88 Isso mesmo usei um alicate e segurei eles até fechar e consegui mas na hora de fechar a tampinha ela não fechou porque tinha mt solda por cima do conector, tive que desmontar tudo e soldar novamente, ainda não terminei.

@F4b10 Isso mesmo usei um alicate e segurei eles até fechar e consegui mas na hora de fechar a tampinha ela não fechou porque tinha mt solda por cima do conector, tive que desmontar tudo e soldar novamente, ainda não terminei.

Postado

Consegui montar pessoal foi isso mesmo as molas entram naquele furo e a peça metálica vai por cima, usei um alicate pra segurar e colocar na peça, fora também que tive que modificar a carcaça da parafusadeira pra entrar o restante kk IMG_20240226_191206616.thumb.jpg.c651566c38b6df01d23eb6e71693c50d.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!