Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho sem muito uso do CPU ou GPU


Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente eu tive um problema no PC que foi resolvido pela remoção de um pente de memória RAM. Esse problema aparenta estar realmente resolvido pois já estou usando o PC tem uma semana e nada dele. Mas percebi uma queda de desempenho considerável no computador num geral, mas principalmente quando estou jogando. Elden Ring por exemplo, eu fico por volta dos 33 FPS com apenas 40% de uso de CPU e GPU. Mesmo com tudo no mínimo, antes, eu conseguia 50-60 FPS, nas configurações médias pra altas. Nenhum deles está super aquecendo, não chegam nem em 75° direito. Também estou tendo um desempenho bem ruim em Helldivers 2, pior do que de amigos que tem um computador mais fraco que o meu, mas esse eu não joguei antes pra ter um comparativo. Uma coisa que tenho pensando é que pode ser a memória virtual, pois vi esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PDC0jhIVEgw mas não sei se deveria seguir pois já tive um problema uns 2 anos atrás em que meu disco batia 100% e foi resolvido através da memória virtual. Mas já formatei o PC mais de uma vez desde então, não sei se essas configurações são resetadas. Eu tinha 4 pentes totalizando 32GB DDR4, tirei dois e agora tenho 16GB. Penso talvez que seja o fato de não estarem em dual channel, mas também não diria com certeza pois eu jogava o Elden Ring melhor do que está agora antes de comprar os outros pentes e colocar dual channel (só me liguei que não estavam quando abri pra por os outros 2). Minhas outras configurações são uma 3060TI e um Ryzen 5 2600. Mais uma coisa é que começo do mês que vem eu vou trocar placa-mãe, processador e memória RAM. Com essa troca, esse problema seria resolvido ou pode ser algo de software? Pergunto porque como sou leigo, tenho medo de tentar resolver e acabar piorando, ou trazendo o outro problema de volta. Então apenas seguraria até a troca. Obrigado.

 

Captura de tela 2024-02-24 134535.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!