Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troquei minha placa-mãe/processador/ram e o pc da tela azul


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Boa noite a todos, hoje a noite eu fiz um upgrade de hardware de placa-mãe/processador/ram, quando fui ligar ele  carregou a BIOS normalmente, porém quando vai carregar o sistema ele dá tela azul, ja tentei resolver pelo próprio Windows e não consegui

 

É preciso formatar pro sistema funcionar normalmente?

 

Fui de um LGA 775 pra um LGA 1155

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, requ1em.01 disse:

É preciso formatar pro sistema funcionar normalmente?

 

1 hora atrás, Tiberio disse:

Sim.

 

Nem sempre. Eu tinha um Intel Core i7-870 numa placa-mãe ASUS P7P55D-E com 8 GB de RAM DDR3 e em 2022 troquei para um AMD Ryzen 5 5600X numa placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-PLUS com 16 GB de RAM DDR4. A minha instalação do Windows 10 que rodava no antigo setup estava num SSD SATA que eu simplesmente espetei no novo setup e o Windows subiu de primeira.

 

Depois eu ainda clonei o SSD SATA para o SSD NVMe e o Windows continuou funcionando no NVMe. Só precisei reinstalar os drivers porque, como o Windows identificou a mudança de hardware, ele resetou a maioria para os "drivers padrão".

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!