Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede wi-fi desativada sem motivo aparente no Windows 7


Ir à solução Resolvido por privado,

Posts recomendados

Olá galera,

 

Estou com um notebook com Windows 7 Home Basic e até ontem, 23/02/2024, a rede wi-fi estava funcionando normalmente nele.    Até que hoje, 24/02/2024, eu liguei ele e a rede sem fio mostrou estar desativada do lado do relógio do Windows.

 

Estou tendo que acessar a internet pelo cabo Ethernet.     Ao desconectá-lo, aparece o ícone da rede sem fio ao lado do relógio indicando que está desativada (com um x).    Ao passar o mouse sobre o ícone de rede, mostra a mensagem que há conexões disponíveis, mas ao clicar nele com o mouse para mostrar as conexões de rede wireless, elas não são exibidas.

 

As soluções que tentei mas ainda não obtive sucesso foram estas:
- desativar e re-ativar pelos adaptadores de rede nas configurações;
- atualizar o driver;
- desinstalar o driver.
- pelo prompt de comando: ipconfig /flushdns

 

Na desinstalação do driver, ao re-iniciar o Windows, ele re-instalou automaticamente, mas não resolveu.    No Gerenciador de Dispositivos (guia Geral) mostra que ele está funcionando corretamente.

 

Em Serviços (services.msc), o Cliente DHCP, pelo visto, aparentemente está normal.    Aí eu já não sei.   Foi o que eu vi na internet.  Tirei um print da tela e coloquei a imagem abaixo:

 

Cliente DHCP.jpg

 

Então, o que pode ser ou está acontecendo de errado?

 

Desde já, ficarei muito agradecido pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

tem alguma foto do teclado?, um dos notebooks que tenho em casa, é necessario ligar a rede sem fio manualmente para que funcione 'fn + f11'

outra coisa, desculpe sair do tema, mas porque você esta no windows 7?

Olá, mas já respondeu 😀.    Rápido demais!   Nem mesmo esperou eu editar.

 

Bem, não tenho foto do teclado.    O notebook é um Sony Vaio e acho que não tem tecla de ativar ou desativar a rede pelo teclado.    Eu recebi o computador da minha tia no ano passado (está praticamente novo, apesar de ser antigo) e não tem tecla com desenho da rede wi-fi.     Tentei o 'fn + f11' que você citou e ele tirou a parte das abas do navegador, a parte do Explorer (parte inferior do sistema com o menu Iniciar) só exibindo a parte principal do navegador que é a tela do site.

 

E fora do teclado principal tem apenas 4 teclas: ligar, 'assist', 'web' e 'vaio'.

 

Respondendo a sua pergunta sobre o Windows 7, é por causa do seguinte: o PC é antigo.    Se eu colocar o Windows 10 ou 11, vai ficar muito lento, além de eu não ter gostado dessas versões.   Meu pai tem um notebook com Windows 10 que era Windows 8.    Nele já ficou lento, imagine neste que é mais antigo.     Também não gostaria de formatar este computador.     Ele não tem só o windows, tem o Office também.     No Windows 10, não há programas que importam as fotos do celular separando-as por datas.     Por enquanto é isto.😀

Se eu for deixar de usar o Windows 7 neste notebook, será pra trocar o HD e instalar o Linux.   Ubuntu ou algo parecido.

33 minutos atrás, Alex Camus disse:

veja como o amigo falou acima. você  esta usando um win que não tem mais suporte ou atualização sera que o drive do wifi não atualizo e esta dando algum erro pela versão do windows?

Mas eu tenho um netbook da ASUS com Windows 7 Starter comprado antes de 2010 e a rede wi-fi está funcionando numa boa.

 

O estranho é o sistema mostrar uma mensagem que há conexões disponíveis e, na hora de mostrá-las, não apresentar nenhuma delas.    E também aparecer o ícone que está desativada, não estando.

 

Mas obrigado pela tentativa de ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução
Em 25/02/2024 às 00:55, Pedro Vinicius G. C. disse:

@privado estranho, mas realmente pode ser o windows.... Já tentou usar linux?, lxle, puppy, lubuntu, xubuntu entre outras "distros", se conseguir colocar alguma delas em um pendrive, você consegue testar se o problema é no software ou no hardware

Olá, o problema foi que eu desliguei sem querer a rede wi-fi por um interruptor imperceptível que tem logo na parte da frente do notebook, do lado das entradas de cartões de memória.

Assisti uns vídeos no YouTube para saber disso.    Eu lembrei que quando fui guardá-lo, tinha mexido em "algo estranho", mas não sabia o que era porque não dá pra ver direito esse "botão", apesar de estar na parte da frente e ter um LED de indicação.

 

A máquina é boa, mas aí está um problema nos notebooks da Sony (não sei como são os atuais).     Aqui tem notebook da HP (bem mais antigo) e da Dell.   Nestes, há uma tecla para ativar/desativar a rede wireless.     No HP é um botão perceptível na parte que está o teclado.

 

Ou seja, nem se eu colocasse um pendrive com Linux, a rede ia funcionar...

 

Mas obrigado pela atenção

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 às 13:51, Pedro Vinicius G. C. disse:

@privado de nada, alias. Que estranho um botão quase "invisivel" para desativar wifi kkk

Pois é...quando eu fui guardar ele, eu peguei ele pela frente e percebi que tinha mexido em alguma coisa.  Mas, quando fui ver o que era, não vi a "chavinha".   Pra piorar, ela é da cor do notebook.    Se fosse de uma cor diferente, seria mais visível, embora pouco perceptível.


Tem um LED que indica se está ativa/inativa mas, pra quem não sabe, pouco importa.    A minha tia deu ele pra mim e é o 1º Sony Vaio que uso.   Então...😄    Mas o computador é bom por ser velho, tirando isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!