Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar o discord e jogar ao mesmo tempo


Posts recomendados

Bom dia amigos, o que me aconteceu é que instalei uma internet nova em um lugar que eu moro e simplesmente desde que aconteceu ando tendo problemas com conexões. Simplesmente não consigo jogar meu jogo online e estar em chamada ao mesmo tempo no discord. Parece que ou eu perco praticamente a conexão no discord ou no jogo, um dos dois cai (ou praticamente fica tão alto que fica impossível fazer qualquer coisa). O engraçado é que isso nunca me aconteceu antes nas internets antigas que eu usava, problema ao usar dois aplicativos que necessitassem de internet. Uso um notebook mesmo, ele não tem entrada de cabo pra internet, ele é apenas por wifi. E quando eu unicamente jogo ou uso o discord a internet funciona perfeitamente. Vocês teriam alguma ideia de como ajudar? (OBS: Consigo ir call pelo discord pelo celular e jogar pelo computador sem problema algum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Considerando que você está usando um laptop que se conecta apenas via Wi-Fi e o problema desaparece quando você usa apenas um aplicativo por vez, pode haver vários motivos possíveis para esse problema.

 

Uma possibilidade é que a nova conexão Wi-Fi não forneça largura de banda suficiente para usar o Discord e jogos online ao mesmo tempo. Isso pode resultar em perda de pacotes ou aumento de latência, causando os problemas que você está enfrentando.

 

Outra possibilidade é que haja interferência no sinal Wi-Fi ao usar o laptop. Isso pode ser causado por outros dispositivos eletrônicos próximos, obstáculos físicos entre o roteador e o laptop ou até mesmo configurações incorretas do roteador.

 

Para ajudar a resolver esse problema, aqui vão algumas dicas:

 

Verifique a largura de banda da sua conexão Wi-Fi. Verifique com seu provedor de serviços de Internet se sua conexão é rápida o suficiente para usar o Discord e jogos online ao mesmo tempo.

Aproxime-se do seu roteador Wi-Fi. Se possível, tente usar o laptop mais próximo do roteador para minimizar a interferência e melhorar a qualidade do sinal Wi-Fi.

Atualize os drivers do adaptador Wi-Fi. Certifique-se de que os drivers do adaptador Wi-Fi do seu laptop estejam atualizados para garantir o melhor desempenho da conexão.

Tente mudar para um canal Wi-Fi menos congestionado. Se houver muitas redes Wi-Fi na área, pode ser útil mudar para um canal menos congestionado nas configurações do roteador.

 

Quanto às minhas preferências em jogos, jogo mais frequentemente na plataforma 1winscasinos-brazil.com.br, pois existem minijogos muito interessantes que você pode se divertir jogando.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!