Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A520M A PRO é capaz de ligar fans ARGB do gabinete?


Posts recomendados

Comprei um Gabinete Ninja Cloud que acompanha 4 FANS ARGB, eu tenho uma A520M A PRO da MSI.

eu estou na dúvida se seria capaz de ligar as fans na placa-mãe ou não. se não, tenho que usar controladora? se sim, me indiquem algumas baratas pfv, to com orçamento estourado ja pro setup kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @João Victor Borges Martins

 

Aqui a sua placa suporta sim mais pela quantidade, eu recomendaria usar um controladora . 

 

Você poderia tá comprando a controladora: 

Pichau Feather P1: R$ 63,99 

T-Dagger Fans :  R$ 64,99 

DeepCool SC700 : R$ 79,90

 

OBS:Você pode tá comprando mais barato na shopee o Aliexpress.

 

👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MSI A520M-A PRO tem apenas estes conectores de fans:

 

1 CPU_FAN

1 SYS_FAN

 

Não tem conector de LED "frufru" - a linha PRO (professional) é voltada para o mercado coorporativo (PC de escritório) que não precisa de "luzinha". 😜

 

Então para o "PC Gamer Rainbow" tem dois problemas:

 

1 - Expandir o conector SYS_FAN da placa-mãe para mais ligar mais fans - supondo que sejam fans de qualidade, com PWM.

2 - Acender os LEDs dos fans.

 

Para resolver isso, a controladora CoolMoon mata "dois coelhos com uma cajadada":

  • É HUB PWM - expande o conector SYS_FAN para a conexão de 8 fans.
  • E controladora de LED ARGB para até 8 fans e para mais 2 fitas de LED ARGB.

Mas não é o seu caso, porque os fans incluídos no Clod são com LED Rainbow.

 

Citação

A inclusão de quatro fans Rainbow ...

 

LED Rainbow é com cores fixas (as 6 básicas do arco iris), não tem controle, nem efeitos* - sequer pode desligar; os LEDs são alimentados pelo mesmo cabo que alimenta o motor da ventoinha. Em alguns gabinetes, como no X3 Mesh efeitos básicos podem ser trocados com o botão LED do gabinete.

 

E as fans são sem PWM  (controle de RPM) - são com rotação fixa, ligados diretamente na fonte, com conector Molex ou SATA, como é "padrão" em gabinete barato.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Victor Borges Martins disse:

...compro uma controladora q o mano ali recomendou

 

Note que o DeepCool SC700 é só controladora de LED ARGB (5v, 3 pinos [oo o]) não tem HUB PWM integrado, então não vai expandir o SYS_FAN da placa-mãe para permitir conectar mais fans que sejam com conector PWM (4 ou 3 pinos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...