Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias diferentes no mesmo PC


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Tenho 02 dessas memórias no meu PC: Memória DDR4 PNY XLR8 Gaming, 8GB, 3200MHZ, MD8GD4320016XR.

Quero colocar mais 02 de 08GB, mas esse modelo anterior está muito caro. Vi uma promoção da seguinte memória: Memória Rise Mode Z, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - RM-D4-8G-3200Z (R$120,00 - https://www.kabum.com.br/produto/383892/memória-rise-mode-z-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-rm-d4-8g-3200z)

 

Se elas forem diferentes assim, vão funcionar bem? Ou é melhor esperar uma promoção do outro modelo? Esses 16GB a mais vão realmente ajudar na performance ou não faz tanta diferença assim, visto que é um gráfico integrado? Alguma outra dica pra essa situação?

 

(placa-mãe ASRock B450M Steel Legend Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4   /////   Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 C/ Vídeo)

 

 

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você está usando duas memórias iguais que compartilham os mesmos ajustes no perfil XMP de 3200MHz, então funcionam bem juntas, mas está prestes a colocar mais outras duas diferentes que provavelmente terão diferentes ajustes para o seu perfil XMP de 3200MHz, pode ser que as quatro memórias não operam bem juntas em algum dos perfis, ou em nenhum dos dois. Talvez você precise manualmente achar o melhor ajuste para os quatro módulos, você pode precisar mexer na tensão, frequência ou timings, e pode ficar horas ou dias tentando achar uma boa combinação que funcione.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!