Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memórias ram com espec. diferentes


Posts recomendados

Atualmente rodo meu pc com um pente de memória RAM 8gb. Comprei super barato um outro pente de marca, frequência e latência diferentes. 

No caso o meu atual é Crucial balistix 8gb 3000Mhz, e a que comprei corsair vengance 8gb 2666Mhz. 

 

A dúvida é a seguinte, vale a pena ter 16gb de RAM, em detrimento da perca de desemprenho por não bater as frequências e latências ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas memórias vão ter que rodar iguais na "pior frequência" suportada pelo conjunto, que é 2666MHz, no caso. Dual-channel de 2666MHz ainda vai ser melhor do que single-channel de 3000MHz, fora que você ainda terá 16GB em vez de 8GB. Mas você ainda tem a possibilidade de tentar um overclock manual e deixar as duas a 3000MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n vejo a perda de desempenho, sua config vai melhorar MUITO, vão trabalhar na menor frequência, mas vai ser bem melhor do q estava antes. isso levando em consideração q o sistema vai aceitar elas sem problema de compatibilidade, recomendo q passe memtest umas 3x pelo menos no primeiro dia em momentos diferentes depois de usar, fora isso creio q vai ser só felicidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal. Só para dar um parecer, não teve incompatibilidade, o pc ficou bem mais rápido, realmente teve uma melhora considerável. A única coisa que fiz a mais, foi configurar a DRAM na BIOS, pois estava utilizando apenas 2133Mhz, agora está trabalhando com os 2666Mhz, da memória mais fraca. Não sei se tem alguma forma de fazer as duas funcionarem a 3.000Mhz, mas assim como está já me atende muito bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!